A Federação Portuguesa de Surf (FPS) apresenta a Seleção Nacional para o Mundial de Juniores da International Surfing Association (ISA) que terá lugar no Rio de Janeiro entre 24 de Novembro e 3 de Dezembro.
Uma Seleção que contempla os melhores valores sub-18 e sub-16 do surf português e onde figuram nomes que já brilham no Campeonato Nacional Open ao lado de outras apostas a pensar no futuro a médio prazo.
João Aranha, presidente da FPS enquadra esta Seleção e os seus objetivos imediatos, neste Mundial:
“É uma Seleção necessariamente jovem, já que falamos de um Mundial de juniores, mas que, em alguns casos, já reúne muita experiência. A idade de acesso à elite do surf internacional é cada vez mais jovem pelo que não podemos subestimar o nível destes atletas e, muito menos, o nível da competição que iremos encontrar no Brasil. Dito isto, o objetivo para este Mundial está mais ou menos em aberto, pois há sempre um grande grau de imprevisibilidade nestes escalões etários, mas apontamos para um lugar acima daquele em que nos classificámos o ano passado, ou seja, melhorar o oitavo lugar de El Salvador.”
Assim, a equipa é composta por:
Sub16 Feminino
Constância Simões (Ericeira SC)
Lua Escudeiro (ASCC)
Teresa Pereira (CS Porto)
Sub16 Masculino
Jaime Veselko (Sporting)
Matias Canhoto (PPSC)
Salvador Vala (CRCQL)
Sub18 Feminino
Erica Máximo (CRCQL)
Maria Dias (ASCC)
Maria Salgado (Ass. Sealand )
Sub18 Masculino
Francisco Mittermeyer (Estoril)
Francisco Ordonhas (CRCQL)
João Mendonça (CRCQL)