Portugal segue quase perfeito no Mundial de Juniores da ISA
Portugal continua a apresentar exibições de grande nível no Mundial de Juniores ISA do Rio de Janeiro (que ali decorre até dia 3 de Dezembro), com os surfistas sub-18 da Seleção Nacional a terem um dia quase perfeito, tendo apenas um elemento nas repescagens.
De facto, dos seis surfistas portugueses em prova, apenas Erica Máximo tropeçou na sua estreia, perdendo em terceiro a bateria ganha pela holandesa Zoie Zietz. De resto, todos os outros elementos ganharam os seus heats, não só passando em primeiro como protagonizando excelentes exibições.
Tal foram os casos de Francisco Mittermayer, Francisco Ordonhas e João Mendonça, na competição masculina, e de Maria Dias e Maria Salgado no feminino.
João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva nacional elogiou os seus surfistas e reiterou a confiança em todos eles: “Tivemos ‘performances’ incríveis de todos, com notas altíssimas num campeonato com grande nível. Mesmo o facto de termos a Erica Máximo nas repescagens não nos abala a confiança sabemos que ela tem nível para chegar longe neste campeonato. Precisamos apenas de continuar a acreditar. Para já, o que vimos hoje continua a dar-nos confiança.”
Para resultados completos, aceder ao site oficial do campeonato
A equipa nacional:
Sub16 Feminino
Constância Simões (Ericeira SC)
Lua Escudeiro (ASCC)
Teresa Pereira (CS Porto)
Sub16 Masculino
Jaime Veselko (Sporting)
Matias Canhoto (PPSC)
Salvador Vala (CRCQL)
Sub18 Feminino
Erica Máximo (CRCQL)
Maria Dias (ASCC)
Maria Salgado (Ass. Sealand )
Sub18 Masculino
Francisco Mittermeyer (Estoril)
Francisco Ordonhas (CRCQL)
João Mendonça (Clube de Surf de Aljezur)