>
Portugal concentra agora todas as expectativas em Yolanda Hopkins Sequeira e Teresa Bonvalot após a eliminação de Frederico Morais e Guilherme Fonseca, no sétimo dia do Mundial ISA de Porto Rico que termina domingo em La Marginal.
Yolanda, que ontem garantiu a sua segunda presença em Jogos Olímpicos, deu hoje mais um passo em direção à luta por uma medalha, ao vencer o seu heat da ronda quatro, batendo a lenda australiana Sally Fitzgibbons e remetendo a luso-germânica Camila Kemp para as repescagens assim como Molly Picklum, outra australiana.
Entretanto, menos sorte para Teresa Bonvalot, que cedeu à brasileira Tatiana Weston Webb e à espanhola Nadia Erostarbe e vai agora continuar em prova nas repescagens, ainda com amplas hipóteses de chegar à final.
Na competição masculina, Portugal encerrou a participação, com a eliminação de Frederico Morais na ronda 6 das repescagens e de Guilherme Fonseca na ronda 7, numa bateria dificílima frente aos brasileiros Felipe Toledo, campeão mundial em título, e Yago Dora, outro surfista do World Tour da WSL.
“Estamos muito orgulhosos da carreira desta Seleção o Mundial, ode já conquistámos uma vaga e estamos confiantes que poderemos, com a Yolanda e a Teresa, arrecadar ainda mais uma vaga se elas conseguirem vencer a competição feminina. Temos dois dias pela frente e vamos ver o que nos reservam”,avançou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva nacional.