O verdadeiro e lendário desafio teve início ontem, dia 2 de Janeiro. Durante as próximas duas semanas, os pilotos terão de ultrapassar vários obstáculos nos mais diversificados pisos e nas mais adversas temperaturas.
A primeira etapa do Rally Argentina - Chile 2011 contou com 192 kms de especial. A ligação, de 566 kms, estabeleceu-se entre as localidades de Victoria a Córdoba. O trajecto com faixas estreitas, algum piso montanhoso e técnico foi o que os pilotos tiveram de superar no dia de ontem.
Os pilotos da Equipa Bianchi Prata entraram com o pé direito em 2011 e no Dakar´11; Paulo Gonçalves obteve o 6º lugar e Pedro Bianchi Prata o 33º lugar. Ambos referiram que optaram por não arriscar nesta primeira etapa, o rally é longo.
O piloto Paulo Gonçalves manifestou a sua determinação com as seguintes declarações: " Alcancei um óptimo lugar apesar de não ter arriscado muito. O Rally é muito longo e vão haver etapas mais decisivas e árduas que esta. "
O piloto Pedro Bianchi Prata reforçou qual é o objectivo da equipa no Dakar Sul-Americano: "
Foi um dia muito duro, tivemos de acordar às 3h20 da manhã. Foram cerca de 12h em cima da moto. Devido ao meu número (32) ser alto, apanhei muito pó e preferi não arriscar nada. Estou contente com o resultado do Paulo. Estamos no início do Rally Dakar, ainda faltam muitas etapas, o nosso objectivo é um lugar no pódio. "
A segunda etapa do Dakar´11 ligará as cidades de Córdoba a San Miguel de Tucuman com uma especial cronometrada de 300kms.