19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia de descanso no Africa Eco Race 2011 - Açores TT Team no Top 10 da grande maratona africana

alt
Resultado acima das melhores expectativas
3º lugar no Troféu Wildcat
Gestão muito eficiente da corrida


Aos comandos do QT Wildcat inscrito pelo Açores TT Team a dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa está a ter uma prestação excelente na 3ª edição do Africa Eco Race, ocupando um lugar no Top 10 no final da primeira metade da corrida que se iniciou no passado dia 27 de Dezembro.
 
A equipa estreante numa competição desta natureza tem enfrentado etapas duríssimas e muito exigentes do ponto de vista de navegação mas tem conseguido superar todas as dificuldades e ocupa ainda uma notável 3ª posição no Troféu Wildcat, competição que conta com adversários muito cotados e experientes.

 
alt
 
Como sempre afirmei desde o arranque deste projecto, o nosso grande objectivo é terminar a corrida e levar o QT Wildcat até ao Lac Rose em Dakar. Esssa será a nossa grande vitória. Até lá vamos fazendo o melhor que sabemos e com uma gande precupação em poupar a mecânica e evitar ao máximo que surgam problemas. O QT Wildcat é uma máquina excelente, a assistência da Paredecar Motorsport tem sido impecável na revisão diária que faz ao carro e é isso que nos permite, sem exageros, alcançar este resultado”, explica Bruno Oliveira.
 
alt
 
 
Para Manuel Rosa a estreia “está a superar todas as nossas expectativas mas tudo tem sido feito com grande rigor e sem qualquer tipo de excessos. Entendi-me bem com a navegação e estou fascinado com esta corrida”.

6ª etapa - GREID LAREICH / BOULANOUAR – 183,33 Km de Sector Selectivo e 714,74 km de Ligação
 
Hoje é do dia mais longo da prova. A especial será curta mas segue-se uma longa ligação até à Mauritânea. O sector cronometrado divide-se em duas partes, a primeira arenosa com algumas pequenas transposições de dunas numa pista rolante e a segunda em caminhos que vão tendo cada vez mais pedra à medida que a etapa se aproxima do fim. Com muitas pistas paralelas a navegação volta a ser exigente e trabalhosa.

Classificação Geral após a 4ª etapa
 
 
Auto: 1º Jerome Pelichet/Eugenie Decre (Bowler), em 16h08m14s; 2º Jean Louis Schlesser/Celine Merle-Beral (Buggy), a 32m57s; 3º Jacky Loomans/Frits Driesmans (Nissan), a 33m19s, ... 10º Bruno Oliveira/Manuel Rosa (Bowler), a 4h29m21s.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 – 06:07:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...