19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pilotos vencedores foram penalizados

O "motard" Ruben Faria (KTM) foi penalizado por não ter respeitado o tempo de paragem obrigatório num reabastecimento e a vitória da sexta etapa do  Dakar2011 foi atribuída a Hélder Rodrigues (Yamaha).
 
Segundo a organização, Ruben Faria parou apenas durante 5.13 minutos no reabastecimento de combustível, contrariando o regulamento, que prevê uma paragem de 15 minutos. Os comissários decidiram penalizá-lo em 9.47 minutos, ou seja, o correspondente à subtracção do tempo efectivo de paragem ao tempo de paragem obrigatório.
 
Com a penalização na tirada que ligou Iquique a Arica, Ruben Faria caiu para o sétimo posto do dia e viu ser-lhe retirada uma vitória pela segunda vez, depois de na primeira etapa ter sido punido por excesso de velocidade.
 
 
Também Elisabete Jacinto (MAN) foi ontem a mais rápida na 10.ª etapa do rali África Race, mas uma penalização de duas horas custou-lhe a vitória na categoria de camiões para o belga Noel Essers (MAN).
 
O piloto belga foi o único dos quatro camiões em prova que não falhou qualquer ponto de passagem, o que não aconteceu com Elisabete Jacinto, que tinha inicialmente sido a mais veloz na etapa com partida e chegada a Tenadi, na Mauritânia.
 
A portuguesa percorreu os 232 quilómetros cronometrados em 6:56.05 horas, batendo por 13.25 minutos o checo Tomas Tomecek (Tatra), mas os dois pilotos sofreram uma penalização de duas horas, o que fez de Essers o vencedor. 

Periodicidade Diária

sábado, 18 de janeiro de 2025 – 19:30:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...