>
Os pilotos do BP Ultimate Adventure Team iniciaram hoje a sua participação na Baja España Aragón, competição pontuável para a FIA Cross Country World Cup e FIM Bajas World Cup e onde a equipa se apresenta com Miguel Barbosa e David Megre. Neste primeiro dia de corrida composto por um prólogo e um setor seletivo com mais de centena e meia de quilómetros cronometrados ambos os pilotos tiveram de superar contratempos que lograram ultrapassar e terão amanhã uma longa jornada pela frente.
Para Miguel Barbosa, estreante nesta famosa prova espanhola, os contratempos “começaram bem cedo já que ao Km 40 tivemos um furo e pouco depois outro, o que nos deixou sem rodas suplentes e para não corremos o risco de um novo furo nos impedir de continuar, tivemos de imprimir uma toada mais cautelosa. Foi pena já que até ao furo acontecer estávamos a conseguir imprimir um bom andamento e a conseguir um correspondente bom tempo”, referiu o piloto que, aos comandos de uma Toyota T1+, está a ser navegado por Hugo Magalhães.
Para David Megre, atual líder do Campeonato Europeu, e bem posicionado no mundial “a corrida começou bem com um bom resultado no prólogo que nos permitiu uma boa posição de partida para o setor seletivo. Neste, também estávamos muito bem, quando já perto do final comecei a não me sentir bem e tive de abrandar para conseguir chegar ao fim sem nenhum acidente. Perdi algum tempo, mas continuo numa boa posição e amanhã irei volta à pista para dar o meu melhor”, refere o piloto que se apresenta aos comandos de uma Kawasaki.
A 39ª edição da Baja España Aragón, prossegue amanhã com dois setores seletivos de 155 e 170 quilómetros cronometrados.