18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CTM Mirandela conquista 27.ª Taça de Portugal

O CTM Mirandela venceu este sábado a Taça de Portugal, a 27.ª da história do clube transmontano e 5.ª consecutiva, sendo o clube com mais títulos na competição feminina.
 
O Mirandela venceu na final por 3-0 a Casa do Povo de Alvito, na competição disputada esta sexta-feira e sábado no Pavilhão do GDCS Juncal, em Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.
 
As mirandelenses, que na final não cederam qualquer set, venceram nos oitavos de final o Juncal por 3-1, nos quartos o U Sebastianense FC também por 3-1 e nas meias-finais a Ala Nun’Álvares por 3-0.
 
O CP Alvito, que disputa a 2.ª divisão nacional, ficou isento nos oitavos de final, e derrotou duas equipas da 1.ª Divisão até chegar à final: Os Ugas-ADC Ega por 3-0 nos quartos de final e o Boa Hora FC por 3-1 nas meias-finais.
 
A equipa do Mirandela esteve representada pelas atletas Annamaria Erdelyi, Inês Matos e Matilde Pinto e pela treinadora Xie Juan. A CP Alvito apresentou as jogadoras Elinor Davidov, Inês Fernandes, Mariana Ferreira e Susana Costa e o treinador João Costa.
 
Participaram na fase final da Taça de Portugal as oitos equipas da 1.ª Divisão, ADC Ponta Pargo, Ala Nun’Álvares, Boa Hora FC, CTM Mirandela, GDCS Juncal, Sporting CP, Os Ugas-ADC Ega e U Sebastianense FC; e duas da 2.ª Divisão, CCR Arrabães e CP Alvito.
 
Xie Juan: “Tivemos um começo difícil”
“Estamos muito contentes por termos vencido esta Taça de Portugal. Tivemos um começo difícil contra as equipas da ilha, mas mesmo assim conseguimos chegar à final e ganhar. Esta foi a vigésima sétima Taça do CTM Mirandela, por isso estamos mesmo satisfeitas por ter ganho.”
 
Inês Matos: “Ajudar a criar mais história para este clube”
“Estou muito feliz por termos ganho esta Taça de Portugal, sinto que foi fruto de muito sacrifício e de um grande trabalho de equipa. Este é o meu segundo ano consecutivo neste clube e fico muito contente por fazer parte e ajudar a criar mais história para este clube.”
 
CTM Mirandela, 3 – CP Alvito, 0
Local: Pavilhão do GDCS Juncal, Terceira
Annamaria Erdelyi, 3 – Inês Fernandes, 0 (11-0, 11-3, 11-3)
Inês Matos, 3 – Susana Costa, 0 (13- 11, 11- 8, 11- 6)
Matilde Pinto / Inês Matos, 3 – Mariana Ferreira / Susana Costa, 0 (11-2, 11-5, 11-3)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 12 de julho de 2024 – 23:14:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...