18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Shao Jieni e Fu Yu lutam pela qualificação para Paris 2024

Shao Jieni e Fu Yu estão em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, para disputar a Qualificação Olímpica individual para Paris 2024, que terá lugar de 15 a 19 de maio.

 

Na qualificação feminina, que tem um total de 36 participantes, Shao Jieni é a 2.ª cabeça de série e Fu Yu a 5.ª.

 

Das seis qualificações atribuídas à Europa, cinco serão determinadas nesta prova e a sexta será decidida com base no ranking mundial publicado a 11 de junho.

 

As 36 atletas estão divididas em 12 grupos, dos quais as duas primeiras ficam apuradas para a 2.ª fase, na qual competirão 24 jogadoras. A 2.ª fase será disputada a 17 e 18 de maio de manhã em sistema de eliminatórias com quatro rondas. As finalistas da 2.ª fase ficam automaticamente qualificadas para Paris 2024.

 

A 3.ª fase (18 e 19 maio) consiste em cinco rondas de eliminatórias, com as atletas que não se qualificaram na 2.ª fase. As duas finalistas ficam apuradas para os Jogos, bem como a vencedora do encontro entre as semifinalistas vencidas.

 

Na 1.ª fase, Shao Jieni (2.ª cabeça de série) está no grupo B, com a turca Ozge Yilmaz (24.ª) e a checa Zdena Blaskova (25.ª), enquanto Fu Yu faz parte do grupo F, com a luxemburguesa

Sarah de Nutte (18.ª) e a norueguesa Martine Toftaker (31.ª).

 

A equipa masculina está qualificada para os Jogos Olímpicos, o que assegura a presença dos dois atletas melhores posicionados no ranking mundial para as provas de singulares.  

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 12:07:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...