16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Falcão e Coelho à porta do quadro principal do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active II

 

Procuram juntar-se a quatro compatriotas

Quadros principais foram sorteados esta segunda-feira

 

Gonçalo Falcão e Fábio Coelho qualificaram-se, esta segunda-feira, para a terceira e última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, no mesmo dia em que quatro compatriotas ficaram a conhecer os primeiros adversários no quadro principal. O torneio é organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

 

Décimo primeiro cabeça de série do qualifying, Gonçalo Falcão (1340.º) voltou a vencer em dois sets, ao aplicar os parciais de 6-3 e 7-6(5) ao espanhol Jesus Echevarri, e vai discutir a passagem ao quadro principal com o francês Axel Garcian (1303.º).

 

 

Fábio Coelho (1350.º), por usa vez, superou o espanhol Gianmarco Amatiste (1833.º), por 6-0 e 6-3, para agendar encontro com o francês Hugo Pontico (1070.º e sexto cabeça de série).

 

Na jornada desta segunda-feira também entraram em ação Tiago Rodrigo Fernandes (6-1 e 6-1 para Ronan Joncour), Tomás Almeida (6-0 e 6-2 favoráveis a Bradley Paliska), Francisco Faria (4-6, 6-3 e 10-5 para Peter Goldsteiner) e José Ricardo Nunes (6-1 e 6-4 para Hugo Pontico), mas sem sucesso.

 

“Sortes” conhecidas nos quadros principais

 

Também esta segunda-feira foi dia de vários portugueses ficarem a conhecer os primeiros adversários nos quadros principais. Em singulares, Tiago Cação (553.º) foi o único dos representantes portugueses a obter entrada direta e terá como adversário um dos cabeças de série: o belga Christopher Heyman, que é o 417.º da hierarquia mundial e, por isso, o oitavo pré-designado.

 

Gastão Elias(381.º) não se inscreveu, e por isso precisou de um wild card, mas entrou diretamente para a lista de cabeças de série (será o terceiro) e terá como primeiro oponente o francês Lucas Poullain (514.º), que este domingo jogou a final do Faro Open.

 

Pedro Araújo (1326.º) e Francisco Cabral (1112.º) também foram convidados pela organização e vão defrontar, respetivamente, o alemão Lucas Gerch (464.º) e o francês Maxime Hamou (366º), segundo candidato ao título.

 

O Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active acontece entre os dias 7 e 14 de março nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé, e encerra uma série de três semanas consecutivas de ténis ao mais alto nível no Sul do país.


Texto: Gaspar Ribeiro Lança

Foto: Raquetc

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de setembro de 2021 – 23:15:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...