João Domingues e Pedro Araújo eliminados na segunda ronda do Oeiras Open 3
Em pares, Domingues avançou ao lado de Francisco Cabral
Gonçalo Oliveira regressa à ação na quinta-feira
Os portugueses João Domingues e Pedro Araújo despediram-se, esta quarta-feira, do quadro principal de singulares do Oeiras Open 3 na segunda ronda. Assim, Gonçalo Oliveira passou a ser o único representante nacional ainda em prova na variante individual do torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, entre os dias 19 e 26 de junho no Complexo de Ténis do Jamor.
Menos de 24 horas depois da reviravolta que o viu salvar três match points na primeira ronda, João Domingues (321.º do ranking) perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-4 com o belga Michael Geerts (243.º).

Como revelou depois do encontro, o tenista de Oliveira de Azeméis acordou adoentado e isso impediu-o de estar a 100%. Algo que o adversário aproveitou para, conjugado à boa fase que atravessa, avançar de forma autoritária para os segundos quartos de final do ano a este nível.
Logo a seguir, Pedro Araújo (623.º) também não conseguiu dar seguimento à boa campanha na primeira ronda — na qual também anulou um match point — e cedeu por 6-3 e 6-3 contra o polaco Daniel Michalski (268.º).

Estes resultados deixaram Gonçalo Oliveira (351.º) como o único representante português em prova na variante de singulares. O tenista portuense volta à ação nesta quinta-feira, para desafiar o ex-top 40 e atual 129.º Nicolas Jarry (chileno que é o terceiro cabeça de série) num encontro que vale um lugar nos quartos de final.
Quanto à variante de pares, Francisco Cabral regressou a solo português com uma vitória ao lado do amigo João Domingues, com quem alinhou pela primeira vez, e derrotou os brasileiros Pedro Boscardin Dias e Oscar Jose Gutierrez por 6-3 e 6-4.
Apurados para os quartos de final, o portuense e o oliveirense vão desafiar os primeiros cabeças de série, Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que precisaram de três partidas (7-5, 3-6 e 10-8) para confirmarem o favoritismo perante Ruben Gonzales e Reese Stalder.
Menos feliz foi Gonçalo Oliveira, que ao lado de Kaichi Uchida cedeu por 7-5 e 6-2 para Sanjar Fayziev e Evdeny Karlovskiy.