18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Brasileira Ingrid Gamarra Martins já está nos "Quartos"

Chegou em cima da hora (daí a necessidade de wild card) mas tem aproveitado da melhor maneira a oportunidade. A tenista brasileira Ingrid Gamarra Martins, qualificou-se, hoje, para os quartos-de-final do Cantanhede Ladies Open, ao bater a italiana Verena Meliss, por 6-4, 3-6 e 6-2.

 

Agora, a tenista carioca (Rio de Janeiro) tem como oponente a japonesa Mana Ayukawa, que protagonizou a grande surpresa da jornada ao eliminar a chinesa Jia-Jing Lu, segunda cabeça-de-série, por um duplo 6-4.

Em frente segue a “nossa” Francisca Jorge. Hoje, voltou a mostrar muita confiança nos courts de Cantanhede, aplicando um duplo 6-1 a Maria Oliver Sanchez, de Espanha. A alemã Kathleen Kanev será a sua próxima adversária, ela que bateu a lituana Iveta Dapkute, por 6-1 e 6-4.

 

Pelo caminho ficou Sara Lança. A lisboeta, que ofereceu boa réplica, caiu de pé ante Olivia Tjandramulia, por 6-2 e 7-5. A australiana de origem filipina marcou encontro com a turca Pemra Ozgen, que não se deixou intimidar pela britânica Emily Webley-Smith, a quem ganhou por 6-1 e 6-1.

 

Por último, a jogadora mais cotada em Cantanhede, Vitalia Diatchenko, atual 114.ª do ranking mundial (não está a disputar o torneio de Wimbledon porque todos os tenistas russos ou bielorrussos estão proibidos de o fazer, caso contrário teria entrada direta) não sentiu muitas dificuldades para levar de vencida a Pei-Chi Lee (Taipé), triunfando por 6-3 e 6-1. Para chegar ao grupo das quatro melhores desta prova, terá que comprovar dentro do court o seu favoritismo contra uma tenista que tem mostrado uma evolução interessante: a suíça Tess Sugnaux. Hoje, beneficiou do abandono por lesão da espanhola Rosa Vicens Mas, quando liderava por 7-5 e 4-3.

 

Na variante de pares, a dupla constituída pelas irmãs Jorge, Matilde e Francisca, caiu nas meias-finais ante a indonésia Jessy Rompies e a australiana Olivia Tjandramulia, que venceram por equilibrados 7-5, 3-6 e 11-9.

 

Pode acompanhar tudo nas redes sociais do Clube Escola de Ténis de Cantanhede

 

Fotos: Rui Costa Freire 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:32:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...