Depois do excelente triunfo no dia de ontem sobre a norte-americana Jamie Loeb (segunda favorita), a vimaranense Francisca Jorge, foi, hoje, eliminada na segunda ronda do Kathartika Guimarães Ladies Open, ao perder para a australiana Alexandra Bozovic, em apenas dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-3. A vencer por 4-1 e 5-2, (tendo mesmo desperdiçado um set point), Kika, menos agressiva e intensa que ontem, permitiu que a australiana recuperasse da enorme desvantagem que teve, dando-lhe a confiança necessária para inverter o resultado.
Igualmente afastada foi a francesa Tessah Andrianjanfitrimo. A primeira cabeça-de-série e 168.ª do Mundo, cedeu ante outra australiana, Kimberly Birrell, que venceu por 6-2, 3-6 e 6-0. Bem esteve a experiente tenista turca Pemra Ozgen. Ante a qualifyier alemã, Kathleen Kanev, venceu por 6-2 e 6-4, marcando encontro nos quartos-de-final com a japonesa Erika Sema. A tenista nipónica de origem francesa, deixou pelo caminho Yvonne Cavalle Reimers, a qual venceu por 7-6 (5) e 6-2. A britânica Sarah Beth Grey continua a ganhar. Hoje, a “vítima” foi Pei-Chi Lee (Taipé), por 6-4 e 7-5.
A espanhola Rosa Vicens Mas também segue para os “quartos”, graças ao triunfo sobre a japonesa Sakura Hosogi, por 4-6, 6-2 e 6-3. No encontro mais demorado do dia, a sérvia Katarina Jokic deixou pelo caminho a mexicana Maria José Portillo Ramirez, ao cabo de 3 horas e 27 minutos, com os parciais de 2-6, 7-6 (7) e 6-4.
Na variante de pares, a dupla Francisca e Matilde Jorge já está nas meias-finais depois do triunfo sobre a também portuguesa Inês Murta e a indiana Vasanti Shinde, por um duplo 6-4. As suas adversárias são Maria Bondarenko e En Shuo Liang (Tpe).
Em anexo as fotos de Alexandra Bozovic e de Ashley Lahey, os quadros de singulares e pares atualizados e a ordem de jogos para amanhã, quinta-feira.