Com muita autoridade e sem grandes problemas, a tenista helvética Tess Sugnaux, sagrou-se, hoje, campeã da segunda prova do Lousada Indoor Open, ao defrontar e vencer a compatriota e amiga Valentyna Ryser, em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-2. Em apenas 1 hora e dois minutos de encontro, Sugnaux, confirmou o excelente momento de forma que atravessa nesta fase final da temporada, conseguindo aliar boas exibições a resultados positivos.
A tenista de 27 anos, já não conhecia o sabor da vitória em singulares desde o longínquo ano de 2016, quando conquistou um torneio então dotado com 10 mil dólares, em Madrid.
Quando a Ryser, a finalista vencida já conta no seu palmarés dois títulos, o último dos quais alcançado este ano, em Espanha, num torneio de igual categoria.
Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença o vereador do desporto da Câmara Municipal de Lousada, António Augusto Silva, e o presidente da Associação de Ténis do Porto, Paes de Faria.
Durante duas semanas os courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada foram palco de duas provas internacionais que contaram com a presença de 70 tenistas tenistas em representação de 20 nacionalidades e distribuíram 30 mil dólares em prémios monetários.
Fotos: Cirilo Vale