18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voloshchuk, Fernandes, Couceiro, Santos e Guimarães são os novos "Masters

 
Jamor recebeu os melhores jogadores da temporada de 2022
 
Angelina Voloshchuk, Rodrigo Fernandes, João Couceiro, Madalena Santos e Francisco Guimarães venceram, este domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde estiveram reunidos os melhores jogadores dos circuitos nacionais na temporada de 2022.
No Masters Absoluto, que a partir da época de 2023 receberá a designação de Masters Seniores Una Seguros na sequência da parceria anunciada esta semana entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Una Seguros, Angelina Voloshchuk (do AHEAD Clube de Ténis, em Alverca) confirmou o favoritismo e superou na final Patrícia Gui (Clube de Ténis das Caldas da Rainha) por 6-1 e 6-2.
 
A vitória deste domingo foi a quarta de Voloshchuk, atual campeã nacional de sub 16, que para chegar à final já tinha derrotado, na fase de grupos, Vera Carvalho (6-1 e 6-0), Mafalda Guedes (6-3, 3-6 e 6-3) e Carla Tomai (6-0 e 6-0).
 
O último lugar do pódio foi conquistado por Mafalda Guedes, que levou a melhor contra Matilde Agra (6-4 e 6-0) no encontro de atribuição do terceiro lugar.
No mesmo escalão, o título masculino foi ganho por Rodrigo Fernandes. O jogador do Clube de Ténis de Braga levou a melhor contra João António por 6-3 e 6-3 na final, depois de ter passado por Martim Simões (2-6, 6-1 e 6-4) nas meias-finais e João Teixeira (6-1 e 6-0) e Miguel Semedo (6-2 e 6-4) na fase de grupos.
 
O terceiro lugar foi celebrado por Guilherme Valdoleiros após uma grande batalha com Martim Simões ganha pelos parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-2.
No Masters de Ténis em Cadeira de Rodas, a final foi uma reedição da última decisão do Campeonato Nacional e o resultado uma repetição, com João Couceiro a triunfar perante Carlos Leitão por 7-6(2) e 6-3 para subir ao primeiro lugar do pódio, que ficou completo com João Sanona.
 
Os títulos do Masters de Sub 18 foram entregues a Madalena Santos e Francisco Guimarães.
No torneio feminino, Madalena Santos derrotou Jéssica Para por 6-2 e 6-1 na final, menos de 24 horas depois de ter precisado de mais tempo para vencer a mesma adversária (por 6-7[3], 7-5 e 6-4) no último encontro da fase de grupos, que deu a Teresa Poppe o terceiro lugar na classificação final.
E no quadro masculino a vitória sorriu a Francisco Guimarães, com o jogador do Clube Campo Quinta da Moura a aplicar os parciais de 6-1 e 6-2 a Francisco Vilaça na final, dois dias depois de ter perdido para este mesmo adversário no arranque da competição. O terceiro lugar foi conquistado por Guilherme Alves.
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 04:40:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...