18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

W40 Porto I - Adversárias de peso deixam irmãs Jorge na primeira ronda

Apesar da boa réplica oferecida, as tenistas portuguesas Francisca e Matilde Jorge, foram, esta manhã, eliminadas na primeira ronda do quadro principal do W40 Porto I, perante adversárias com mais ritmo e experiência. 
 
Com um começo pouco auspicioso, Francisca Jorge, permitiu que a romena Alexandra Ignatik, 171.ª do Mundo, liderasse o embate com autoridade, e, só quando perdia por 4-1, é que a portuguesa (depois de assistida na coxa esquerda), mostrou o seu real valor, reduzindo para 4-5 num primeiro set repleto de peripécias.
 
Kika, acabou por permitir que a romena fechasse o primeiro parcial por 6-4, mantendo o domínio na segunda partida, que fechou por 6-2. Ignatik, que está acompanhada pelo marido e treinador, Uladzimir Ignatik, que foi n.1 do Mundo de Juniores em 2007, tem agora como adversária nos oitavos-de-final a suiça Susan Bandecchi, com a helvética a aproveitar a “rodagem” feita no qualifying, para alcançar novo triunfo na estreia do quadro principal. A vítima foi a jovem croata Tara Wurth, 186.ª do ranking, num encontro muito disputado, como demonstram bem os parciais de  2-6, 6-4 e 6-3.  
Já Matilde Jorge, a mais nova das irmãs que dominam o panorama tenístico português, não tinha tarefa fácil ante a primeira cabeça-de-série, a suíça Ylena In-Albon, 123.ª da classificação mundial, e, com um primeiro set equilibrado (6-4 para In-Albon), deixou bons indicadores para a presente temporada. Ainda sem o ritmo necessário para contrariar tenistas desta envergadura, Matilde Jorge foi menos assertiva na segunda partida a qual perdeu por 6-1. 
 
Nos restantes encontros da primeira ronda disputados hoje nos singulares, a ucraniana Daria Snigur superou a francesa Lucie Nguyen Tan (6-2 e 6-4), a lucky loser espanhol,  Lucia Cortez Llorca, aproveitou da melhor maneira a segunda oportunidade concedida e derrotou a grega Valentini Grammatikopoulou, por 6-4 e 6-2, a suiça Celine Naef superiorizou-se a Anastasia Gasonova (4-6, 6-4 e 6-3), e, finalmente, a francesa Alice Rame bateu a chilena Daniela Seguel, por 6-3 e 7-5.
 
Fotos: Bárbara Rocha e Sérgio Albino 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2024 – 04:53:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...