18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

W40 Porto I - Harmony Tan assume favoritismo e atinge quartos-de-final

A tenista francesa Harmony Tan qualificou-se, hoje, para os quartos-de-final do W40 Porto, ao defrontar e vencer a croata Lea Boskovic, em três sets, pelos parciais dee 6-2, 1-6 e 6-0. 
 
Tan, atual 142.ª do ranking WTA e terceira cabeça-de-série na nesta primeira prova na cidade invicta, ficou conhecida no mundo do ténis pelo assinalável triunfo conseguido em Wimbledon do ano passado, onde derrotou a toda poderosa tenista norte-americana, Serena Williams.  
Agora, a gaulesa de 24 anos, não vai ter tarefa fácil no duelo agendado para amanhã, já que terá pela frente outra das favoritas ao titulo, a romena Jaqueline Cristian, quinta favorita e 161.ª do Mundo, que, hoje, se desembaraçou de Daniela Vismane (Letónia), por 7-5 e 6-2. 
 
Nos restantes duelos do dia o destaque vai para a eliminação prematura da primeira cabeça-de-série, a helvética Ylena In-Albon, derrotada por Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, num encontro onde foi uma sombra do seu real valor. A francesa Chloe Paquet voltou a vencerm desta feita com menos problemas que na jornada anterior, e, fazendo uso da sua maior experiência, afastou a lucky loser espanhola, Lucia Cortez Llorca, por um duplo 6-2. A sua adversária de amanhã será a consistente jogadora italiana, Lucrezia Stefanini. A tenista natural de Florença foi obrigada a empenhar-se para levar de vencida a lutadora tenista Maria Bondarenko, conseguindo-o em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 7-6 (6).  
 
Entretanto, na variante de pares, a dupla portuguesa composta pelas irmãs Francisca e Matilde Jorge foi obrigada a abandonar a competição devido a uma lesão na coxa esquerda de Francisca Jorge, que a vai obrigar a uma paragem de pelo menos 15 dias (falha também o segundo torneio aqui no Porto). Assim, a suiça Ylena In-Albon e a grega Valentini Grammatikopoulou avançam para as meias-finais sem jogar, onde vão medir forças com a dupla formada pela luxemburguesa  Yanina Wickmayer e pela suíça Celine Naef, vencedoras do duelo ante a dupla Kazionova e Koklina, por 6-0 e 6-4. Na outra semifinal de amanhã vão defrontar-se Alice Robbe (França) e Tara Wurth (Croácia) com Mariana Drazic (Croácia) e Sapfo Sakellaridi (Grécia).       
 
Fotos: Bárbara Rocha e Sérgio Albino
 

Periodicidade Diária

sábado, 5 de outubro de 2024 – 15:41:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...