18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

W40 Porto II - Murta fura qualfying e marca encontro com Minnen

A tenista portuguesa Inês Murta esteve em plano de destaque na ronda de acesso ao quadro principal, ao defrontar e vencer de forma convincente a britânica Matilda Mutavdzic, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2.  
 
Com uma exibição convincente e muito próxima do que nos habituou num passado recente, Murta, acompanhada pelo seu treinador (o conceituado técnico espanhol Pancho Alvarino), foi dominadora em todo o encontro liderando os pontos com autoridade, tentando sempre o winner, o que causou ainda mais dificuldades a Mutavdzic. Pelo caminho ficou Matilde Jorge. A vimaranense não encontrou forma de contrariar Maria Bondarenko, com a tenista de leste a triunfar por um duplo 6-2.  
 
Assim, no quadro principal, ditou o sorteio que Inês Murta defronte uma das jogadoras em melhor forma neste momento aqui na cidade invicta, a belga Greet Minnen, sétima cabeça-de-série e 184.ª do ranking mundial, mas que já ocupou a posição 69. As “convidadas” Lena Couto, Angelina Voloshchuk e Sara Lança, vão ter como adversárias a espanhola Leyre Romero Gormaz, a húngara Adrienn Nagy e a grega Valentini Grammatikopoulou, respetivamente. A espanhola Celia Cervino Ruiz, a quarta tenista beneficiada com um wild card, vai ter como oponente a também magiar Natalia Szabanin.   
 
A liderar o quadro principal está novamente a suiça Ylena In-Albon, que tem como primeiro obstáculo Daniela Vismane (Letónia). A francesa Harmony Tan, segunda favorita e 165.ª WTA, vai jogar a continuidade com a croata Lea Boskovic, mas o duelo mais aguardado desta primeira ronda vai opor a polaca Urszula Radwanska a Ekaterine Gorgodze, da Geórgia. Finalmente, a helvética Celine Naef, campeã da primeira prova, tem estreia marcada com a qualifyier Ekaterina Kazionova.  
 
Na variante de pares, a única dupla 100% lusa é composta por Sara Lança e Lena Couto, com as portuguesas a medir forças na estreia com a indiana Riya Bathia e a espanhola Celia Cervino Ruiz. Inês Murta e a indiana Vasanti Shinde defrontam a dupla Ekaterina Kozionova e Elizaveta Koklina, enquanto Matilde Jorge e a croata Tara Wurth, terão que aplicar-se para levar a melhor sobre o par Adrienn Nagy (Hungria) e Anita Wagner (Bósnia).   
 
Foto: Miguel Pinto
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 19:16:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...