17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portimão M25 International Open - Gonçalo Oliveira alimenta o sonho de ganhar em casa

A melhorar cada dia que passa, o tenista português Gonçalo Oliveira, qualificou-se, hoje, para as meias-finais de singulares da 4.ª edição do Portimão M25 International Open, ao derrotar o dinamarquês August Holmgren, em três disputados sets, pelos parciais de 6-7 (5), 7-6 (5) e 6-3, ao cabo de 2 horas e 52 minutos.
 
Numa reedição do duelo da primeira ronda em Vila Real de Santo António do início do mês (que Oliveira também tinha vencido), foi o nórdico a entrar melhor no encontro de hoje, conseguindo desequilibrar no tie break, já que ambos os tenistas estiveram muito consistentes nos jogos de serviço. Porém, a jogar em casa e com muita vontade de chegar ao último dia de prova, Gonçalo Oliveira não se deixou intimidar e igualou o encontro graças ao triunfo em novo jogo decisivo, para, na “negra”, com um break a 4-2, ter disposto de uma vantagem que não mais perderia, encerrando o embate que o coloca nas meias-finais. O seu adversário, num encontro inédito, será o espanhol Adria Soriano Barrera, tenista que hoje se desembaraçou do ucraniano Georgii Kravchenko, por claros 6-1 e 6-2.
Na parte superior do quadro estão o australiano Akira Santillan e o escocês Aidan McHugh. Santillan, que tem estado irrepreensível até ao momento, foi o responsável pela eliminação do checo Lukas Rosol, primeiro cabeça-de-série e ex. n.28 do ranking ATP, derrotando o seu imponente adversário por 6-7 (5), 6-2 e 6-2. Quando a McHugh, oitavo favorito em Portimão, travou o oliveirense Fábio Coelho, por 6-4 e 6-2, num encontro onde o português demorou a acertar taticamente, conseguiu equilibrar as operações, particularmente no primeiro set,  mas não o suficiente para incomodar McHugh, que venceu por 6-4 e 6-2.
 
Nos pares, Gonçalo Oliveira e o australiano Jason Taylor, vão defrontar na final de amanhã a dupla Akira Santillan (Austrália) e Billy Harris (Grã-Bretanha) que se impuseram ante o tunisino Skander Mansouri e o espanhol Alberto Barroso Campos, com um duplo 6-3.  Oliveira e Taylor bateram os portugueses Duarte Vale e Jaime Faria, por 6-4 e 7-6 (3).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 31 de março de 2023 – 10:09:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...