18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal arranca Campeonato do Mundo de Veteranos com derrota em W55

Seleções de M55, W60 e M60 estreiam-se segunda-feira

 

A seleção nacional feminina de +55 iniciou o Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas com uma derrota frente à França no Complexo Desportivo do Jamor, um dos três palcos onde, até 26 de agosto, a Federação Portuguesa de Ténis organiza esta cimeira do ténis mundial de veteranos com o apoio da Federação Internacional de Ténis.

 

No primeiro singular da quinzena no Court Central do Jamor, Isabel Pinto cedeu pelos parciais de 7-5 e 6-2 para Sylvie Mattel.

 

Depois, a capitã Maria Conceição Vinha perdeu por 6-0 e 6-1 com Valerie Vernet le Droff.

No par, já com o confronto decisivo a favor do conjunto gaulês, Deolinda Duarte e Paula Falcão foram derrotadas por Anne Jacques e Marie-Dominique Larras (6-1 e 6-3) que estabeleceram o resultado final do frente a frente em 3-0 para a França.

 

O Grupo E da Maureen Connolly Cup fica completo com a seleção do México, que será a adversária de Portugal na terça-feira, após um dia de descanso.

As restantes seleções lusas estreiam-se na jornada de segunda-feira: no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, a equipa masculina de +60 (Paulo Travassos, José Pereira, João Freitas e Joaquim José Oliveira Guedes Costa) defronta a Itália a partir das 9h30 na abertura do Grupo D da Von Cramm Cup; no Clube de Ténis do Estoril, a equipa feminina do mesmo escalão (composta por Maria Carmo Santos, Ann Lydia Amos Fernandes, Paula Zóio e Vera Pyrrait) abre a ação na Alice Marble Cup frente aos Países Baixos a partir das 10h; e no Clube de Ténis do Jamor, em Oeiras, a seleção masculina de +55 (composta por Vasco Graça, Nuno Mota, Pedro Martins e Sotero Rebelo) joga o primeiro encontro do Grupo D da Austria Cup contra a França.

 

Este é o terceiro ano em que a Federação Portuguesa de Ténis organiza o Campeonato do Mundo de Veteranos: em 2019 recebeu os escalões de +50, +55 e +60, em 2022 acolheu as provas de +30, +35, +40 e +45 e em 2023 as de +55 e +60. Entre

 

A competição por equipas acontece entre os dias 13 e 18 de agosto e reúne em Portugal um total de 350 jogadores de 27 países. Depois será a vez de se realizar a competição individual, de 19 a 26 de agosto.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:12:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...