18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CN Individual SUB 18 - Rodrigo Fernandes e Maria Garcia sagram-se campeões nacionais

Chegou hoje ao fim mais uma edição do Campeonato Nacional Individual SUB 18. Na primeira vez que foi disputado nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino, Rodrigo Fernandes (CT Braga) e Maria Garcia (Rackets Pro EUL)  fizeram história, ao conquistar os respetivos títulos nacionais.
Na final masculina, o bracarense derrotou João Dinis Silva (ET Maia), por 6-2  6-4, ao passo que a lisboeta levou a melhor sobre Carolina Mesquita (CT Paço Lumiar), por 6-1 e 6-0.  
 
Para Rodrigo Fernandes este momento era muito aguardado: “era um objetivo que tinha, como já tinha dito, de me sagrar campeão nacional. Foi muito difícil, particularmente para fechar o encontro, mas lidei bem com a pressão”, confessou no final o jovem bracarense visivelmente satisfeito, finalizando: “este título é para os meus pais, que me acompanham sempre, dedico-lhes este título”, referindo igualmente a importância do galardão para o seu clube, o Clube de Ténis de Braga.
Quanto a Maria Garcia, depois de ver escapar a final do ano passado, tinha como meta ser feliz na edição deste ano e foi bem sucedida sem ter sido obrigada a despender muitas energias para chegar ao seu propósito.
 
Finalmente, nos pares mistos, o título foi para a dupla Matilde Parreira (RSC Leiria) e José Miguel Rodrigues (A20Km Almeirim), que superaram no encontro decisivo a formação composta por Amália Suciu (CT Loulé) e Martim Gonçalves (the Campus), por 6-2 e 7-5.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 01:14:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...