18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ITF Leiria W25 - Chuva abençoada dá título a Sonay Kartal

Quem diria que seria uma interrupção devido à chuva que daria a Sonay Kartal a possibilidade de “virar” um resultado desfavorável (perdia 1-3 no terceiro set aquando da paragem forçada) e vencer a final da 3.º edição deste Leiria W25.
 
Numa final muito disputada e que esteve sempre em risco devido ao mau tempo, entrou melhor Kartal, segunda cabeça-de-série, que fechou um equilibrado primeiro set no tie break, por 7/5. Porém, reapareceu Zakharova, primeira favorita em Leiria, e levou a decisão para a “negra”. Aí, em dificuldades físicas (glúteo da perna direita) e com Zakharova a dar tudo, a tenista de leste conseguiu o break e passou a liderar por 3-1, deixando antever um final agoniante e rápido para a tenista britânica. Porém, e no que acabaria por ser um golpe de sorte, a chuva caiu com uma cadência que obrigou o juiz do encontro, o internacional português José Duarte Pereira, a interromper temporariamente a final, para gáudio de Sonay Kartal, que regressou muito mais agressiva e acutilante, remetendo para o fundo do court Zakharova e observando serenamente os erros não forçados da principal favorita ao título. Não foi por isso de estranhar que Kartal tenha fechado o encontro por 6-3, levantando o troféu de campeã para gáudio do seu treinador, o ex-n.50 do ranking ATP, o também britânico Jeremy Bates. 
 
O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, entregou o troféu de campeã a Sonay Kartal que aumenta para 8 o número de títulos conquistados ao longo da sua carreira.
 
Press Officer e fotos: Pedro Couto
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 03:08:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...