18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Madeira Ladies Open 2023 - Portuguesa Matilde Jorge a uma vitória do quadro principal

Com uma exibição bem conseguida e muito segura do que tinha planeado para este encontro, a tenista lusa Matilde Jorge, qualificou-se, esta tarde, para a ronda de acesso ao quadro principal do Madeira Ladies Open, ao derrotar a irlandesa Beatrice Laura Pirtar por esclarecedores 6-1 e 6-0.
 
Agora, a mais nova das irmãs Jorge tem como obstáculo para aceder ao quadro principal a tenista de leste Alina Charaeva, que ficou isenta da primeira ronda.
 
Nos demais embates do dia, a irlandesa Celine Simunyu deu a volta a um resultado desfavorável ante a francesa Mathilde Lollia, derrotando a sua adversária por 1-6, 6-4 e 6-4. Igualmente em três partidas a dinamarquesa Olga Helmi levou a melhor sobre a alemã Carolin Raschdorf, por 6-3, 0-6 e 6-2.
 
A polaca Marcelina Podlinska superiorizou-se a Xiangruyi Ji, derrotando a tenista asiática por 6-2 e 6-0, a suíça Fiona Ganz foi obrigada a disputar uma terceira partida com a britânica Ava Williamson, a qual venceu por 6-2, 6-7 (2) e 6-0, a francesa Marie Villet bateu a inglesa Summer Yardley, por 6-2 e 6-1, e, finalmente, a holandesa Stephanie Visscher eliminou a ucraniana Mariia Kostiuk, por 6-4 e 6-2.
 
Assim, amanhã, vamos ter novamente 8 encontros, com as vencedoras a garantirem a presença no quadro principal. A saber: Amandine Hesse (França) vs Celine Simunyu (Irlanda), Valentina Ryser (Suíça) vs Stephanie Visscher (Holanda), Nefisa Berberovic (Bósnia) vs Fiona Ganz (Suíça), Guiomar Maristany (Espanha) vs Stefania Bojica (Roménia), Anastasia Kovaleva vs Olga Helmi (Dinamarca), Elena Pridankina vs Marcelina Podlinska (Polónia), Yasmine Mansouri (França) vs Marie Villet (França) e Alina Charaeva vs Matilde Jorge (Portugal).
 
Amanhã, é igualmente apresentado oficialmente esta 4.ª edição do Madeira Ladies Open numa cerimónia que irá contar com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, do Presidente da Associação de Ténis da Madeira, João Pedro Mendonça, para além de algumas individualidades do Governo Regional da Madeira e patrocinadores.
 
Fotos: Nuno Rodrigues (Sterna)
 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 23:39:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...