18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lousada Indoor Open I - Arina Rodionova confirma credenciais e conquista título

A australiana Arina Rodionova sagrou-se, hoje, campeã do Lousada Indoor Open I ao defrontar e vencer numa final muitissimo equilibrada, a norte-americana Robin Anderson.
 
Rodionova, primeira cabeça-de-série e 135.ª do ranking WTA, precisou de 2 horas e 34 minutos para levar de vencida Anderson, pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.
 
Com uma entrada em falso, muito por culpa de uma adversária que fez uma exibição quase perfeita, a australiana entrou determinada na segunda partida a dar outra imagem neste derradeiro embate da prova organizada pela Associação de Ténis do Porto e Câmara Municipal de Lousada e foi bem sucedida. Logo a abrir o segundo set, Rodionova mostrou ao que vinha, sempre muito consistente e cirúrgica na forma como atacava os pontos, deixando antever que a reviravolta se ia verificar. E foi o que aconteceu. Fechou o segundo parcial de forma autoritária, e só tremeu no terceiro, quando Robinson regressou ao seu nível, obrigando Rodionova a manter-se atenta.
 
Com este triunfo a campeã levou para casa 2620€, a maior fatia do prize money de 25 mil dólares, ao passo que Anderson arrecadou 1592€.
 
O Presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, entregou os prémios a ambas as finalistas num momento que encerrou a primeira de duas provas deste Lousada Indoor Open.
 
O Lousada Indoor Open I distribuiu 25 mil dólares em prémios monetários e decorreu entre os dias 19 e 26 de Novembro no Complexo Desportivo de Lousada. 
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 03:49:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...