30.ª Taça Internacional Maia Jovem - Ronda de acesso aos quadros principais sem portugueses

Dia pouco positivo para as aspirações portuguesas na fase de qualificação desta 20.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem.
 
Na prova feminina, Barbare Tsiklauri perdeu para a italiana Silvia Dalle Molle, por um duplo 6-0, ao mesmo tempo que Matilde Sousa era afastada pela francesa Colleen Adannou Zonon, por 6-1 e 6-2. Em plano de destaque estiveram as tenistas italianas, que fizeram o pleno, já que todas as que foram chamadas a jogo neste qualifying ganharam os seus encontros. Assim, Isabella Johri (orientada em Oxford pelo português José Oliveira, que a acompanha aqui na Maia), bateu a holandesa Noa Shiloh Branker, por 6-4 e 6-3, Benedetta Terzoli afastou Nina Kuptsova, por 6-4 e 6-4, Victoria Lanteri Monaco superiorizou-se a Alessia Maria Minzat (Roménia), por 6-3 e 6-4, Eleonora Tranchero venceu Erika Ordonez Perez (Espanha), por 6-0 e 6-1, Sofia Ferraris beneficiou do abandono da brasileira Hadassa Silva, Emma Sereni ganhou a Isabella Pulido Moreno (Espanha), por 6-3 e 6-2, e Ludovica Casalino afastou Eisha Kaur Shandi (GRB), por 6-3 e 7-5.
 
No quadro masculino, do contingente português, apenas Duarte Santa Maria, Pedro Lima e Santiago Marques conheceram o sabor da vitória, com o portuense a vencer o turco radicado em Oeiras, na Cunha e Silva Tennis Academy, Aras Metin Altun, por equilibrados 4-6, 6-2 e 10-8, enquanto Lima aplicava um duplo 6-0 ao norte-americano Felix Wack e Marques lutava muito para surpreender o israelita Yan Michaeli, por 6-1, 3-6 e 10-6.  Porém, na segunda ronda do qualifying, Santa Maria deu muita luta mas acabou eliminado pelo primeiro cabeça-de-série desta fase prévia, Iakov Gryaznov, por 6-1 e 6-4, ao passo que Pedro Lima perdia para o francês Evan Giurescu, por 6-1 e 6-0. Santiago Marques perdeu com Eduard Khaikov, por 6-0 e 6-2. Igualmente pelo caminho ficaram Daniel Nunes (afastado pelo Isaac Sallu, por 6-0 e 6-0), Frederico Ancede (que pouco conseguiu fazer ante o italiano Giorgio Ghia, que triunfou por 6-1 e 6-1), Gaspar Correia Freire (perdeu para o sueco Viggo Kalleskog, por 6-1 e 6-1), o seu irmão Artur Correia Freire (com o mesmo resultado mas frente ao irlandês James McMillan), Miguel Castro (com o germânico Leo Reinhardt, por 6-0 e 6-3), Simão Pinto (com o britânico Xander Reese, por 7-5 e 6-3), Lourenço Martins (com o espanhol Guillermo Manzano Rollan, por 6-0 e 6-0), Tomás Rosas Viana (com o sueco Neo Ehlin, por um duplo 6-0) e Gabriel Severin, eliminado pelo suiço Nathan Filieri, por 6-2 e 6-0.
 
Amanhã, para além da ronda de acesso aos quadros principais, realiza-se a habitual cerimónia oficial de abertura, marcada para as 17 horas, que conta com o desfile de todos os tenistas e comitivas desta 30.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem no court central do Complexo Desportivo Municipal da Maia.
 
A Taça Internacional Maia Jovem, que cumpre 30 anos de história, tem a organização a cabo da Câmara Municipal da Maia com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e vai decorrer de 13 a 21 de Abril no Complexo Municipal de Ténis da Maia. A entrada é livre.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...