19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça João Cerqueira - Encontrados os finalistas dos vários quadros

Com as limitações inerentes ao mau tempo que se tem feito sentir em Viana neste fim-de-semana, a ordem de jogos tem sofrido alterações e, hoje, mais uma vez, apesar dos encontros estarem previstos para as 9 horas, só começaram depois das 14h30.
 
Mesmo com estes constrangimentos, ficamos a saber que Vitor Pereira (CT Porto) e Luís Azevedo (CT Setúbal) vão disputar o título no escalão dos +60 anos, isto depois de Pereira ter batido Rui Lerias (CT Setúbal), por 6-1 e 6-0, ao passo que Azevedo beneficiou do abandono por lesão de Rui Marques (CT Porto), que nem chegou a entrar em court.
 
Para os maiores de 50 anos, as meias-finais vão começar agora a ser disputadas por Francisco Leitão (LTC Foz) e Miguel Araújo (CT Viana) e Guilherme Caldeira (CT Viana) e Ricardo Gusmão Martins (LTC Foz).
 
Nos +45 anos, João Marques (Marques RAC), campeão em título, repete nova presença no encontro decisivo, onde irá encontrar o “novato” João Silva (CT Viana), que faz a sua estreia neste escalão depois de pertencer aos +40 até ao ano passado. Nas meias-finais, Marques bateu Holger Gottstein (CT Loulé), por 6-0 e 6-3, ao mesmo tempo que Silva se desembaraçou de José Pedro Fernandes (ET Maia), claramente desinspirado no dia de hoje, por claros 6-0 e 6-1.
Finalmente, no que ao setor masculino diz respeito, nos +35 anos, Miguel Ramos (LTC Foz), a atravessar um excelente momento de forma, deixou pelo caminho Mauri Brito Gomez, derrotando outro dos favoritos por 6-1, 1-6 e 10-5, primeiro, e, agora, tem pelas frente Duarte Rodrigues (CT Viana). No outro lado do quadro estão Gonçalo Teixeira (CET Oeiras), que venceu Tiago Silva (CT Viana), por 7-5 e 6-3, e João Campos (CT Viana), responsável pela eliminação do colega de clube Hélio Correia (CT Viana), por um duplo 6-0.
No quadro feminino de +35 anos, a campeã nacional Isabel Chorão (CT Gaia) joga com Inês Gonçalves (LTC Foz) uma das semifinais, enquanto Rita Freitas (CTP Brandão) tem pela frente Ana Monteiro (CT Esmoriz), na disputa da outra vaga para a final.
 
Nas +45 anos, Célia Sá (CTP Brandão) e Magda Leal (CIF) vão disputar o título, com Sá a triunfar ante Sandra Valente (CIF), por um renhido 4-6, 6-1 e 10-8 e Leal a levar de vencida Mafalda Teixeira Bastos (LTC Foz), por 6-2 e 6-2.
 
No confronto das +50 anos protagonizado por  Sara Medina (CT Porto), Sónia Rolland Sobral (CSN Álvares), Deolinda Duarte (CT Azeméis) e Cláudia Nascimento (CT Ermesinde), Deolinda Duarte voltou a repetir o título conquistado no ano passado, deixando Sara Medina (CT Porto) em segundo lugar.  Por último, nas +60 anos, Maria Ferreira (CIF) foi a campeã, com Carmina Azevedo (CIF), Anabela Carlos (CT Estoril) e Conceição Novo (CT Viana), a dividirem o segundo posto. 
 
A Taça João Cerqueira é organizada pelo Clube de Ténis de Viana, Associação de Ténis do Porto e Federação Portuguesa de Ténis e conta com os apoios da Câmara Municipal de Viana do Castelo,  Blisq, Ameadella Pastelarias, Dunlop e Caixa Agrícola.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de março de 2025 – 14:01:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...