Foi ontem divulgada a lista final da primeira prova da 7.ª edição do Lousada Indoor Open. A liderar o lote de inscritas da prova que vai decorrer de 17 a 24 de Novembro nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada está a belga Hanne Vandewinkel, 225.ª na hierarquia mundial feminina, e que chega a Lousada com 7 títulos, sendo que os dois últimos foram alcançados este ano, no W50 de Oldenzaal (Holanda) e no W35 de Hammamet (Tunísia).
Para além desta jogadora destaque igualmente para as presenças de Julia Avdeeva (238.ª), da espanhola Andrea Lazaro Garcia (241.ª) ou da suiça Susan Bandecchi (270.ª), que já venceu em Lousada, na edição de 2020. Do país vizinho chegam novamente mais tenistas, como são os casos de Lucia Cortez Llorca (336.ª) e Eva Guerrero Alvarez (336.ª).
A portuguesa Matilde Jorge, a atravessar o melhor momento da sua carreira, aparece na posição 335.ª do ranking e também pode ter uma palavra a dizer nesta competição, ela que já triunfou este ano no W35 de Leiria e foi finalista vencida no W35 de Faro.
Angelina Voloshchuk, Elizabet Hamaliy, Maria Garcia, Amalia Suciu, Teresa Franco Dias, Lena Couto, Carla Tomai e Analu Freitas são as tenistas lusas que acompanham Matilde Jorge, sendo que esta tem entrada direta no quadro principal, ao passo que as suas compatriotas serão obrigadas a disputar o qualifying, que arranca no próximo domingo, ou a beneficiar de wild card para disputar a prova.
São esperadas aproximadamente 100 tenistas em representação de 34 nacionalidades em Lousada numa prova que tem a organização da cabo da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.