Contrariando a tendência dos últimos torneios realizados em Portugal, Lousada vai ter um recorde de, nada mais, nada menos, do que 10 tenistas portuguesas a disputar a fase de qualificação da primeira prova do Lousada Indoor Open, que vai decorrer de 17 a 24 de Novembro nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada.
No sorteio realizado agora mesmo pelo supervisor ITF, Sergei Dubrov, ficamos a saber que Angelina Voloshchuk vai medir forças com a compatriota e amiga, Lena Couto, ao mesmo tempo que Elizabet Hamaliy terá do outro lado da rede mais uma portuguesa, Carla Tomai, no caso. No terceiro duelo 100% luso, Amalia Suciu joga a continuidade em prova com Inês Esteves.
Mais dificuldades vão ter Diana Fernandes, já que terá pela frente a holandesa Anouck Vrancken Peeters, e Matilde Novais, que defronta a lituana Iveta Dapkute. Teresa Franco Dias encontra a suiça Chelsea Fontenel, e, finalmente, Catarina Moreira não vai ter grandes hipóteses diante da sueca Tilde Stromquist.
Os encontros começam a partir das 10 horas nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada. A entrada é livre.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis.