Dia preenchido com os encontros da primeira ronda do qualifying desta primeira prova do Lousada Indoor Open.
Das 10 tenistas portuguesas em ação no dia de hoje, são 3 as que seguem em frente para a ronda de acesso, com Angelina Voloshchuk, Amalia Suciu e Elizabet Hamaliy a garantirem a presença nas decisões.
Voloshchuk defrontou e venceu Lena Couto, outrora uma adversária de peso nas competições internas, por 7-5 e 6-3, Suciu defrontou e venceu Inês Esteves por claros 6-1 e 6-0, enquanto Hamaliy se desembaraçou sem problemas de Carla Tomai, por 6-2 e 6-1.
Pelo caminho ficaram Matilde Novais, ainda sem argumentos para a lituana Iveta Dapkute, que triunfou por 6-1 e 6-0, Diana Fernandes, que pouco conseguiu fazer ante Anouk Vranken Peeters (6-0 e 6-1), Catarina Moreira, copiosamente derrotada pela sueca Tilde Stromquist (na foto em anexo), por um duplo 6-0, e Teresa Franco Dias, que caiu ante a suiça Chelsea Fontenel, por 6-2 e 6-0.
Assim, amanhã, vamos ter os encontros da derradeira ronda da fase de qualificação com a alemã Antonia Schmidt a defrontar Iveta Dapkute (Lituânia), Cristina Diaz Adrover (Espanha) vs Chelsea Fontenel (Suiça), Ranah Akua Stoiber (GRB) vs Angelina Voloshchuk (Portugal), Selina Dal (Alemanha) vs Vlada Ekshibarova (Uzbequistão), Anastasia Kovaleva vs Tilde Stromquist (Suécia), Jaeda Daniel (Estados Unidos) vs Amalia Suciu (Portugal), Weronika Ewald (Polónia) vs Anouck Vranken Peeters (Países Baixos) e Tessa Johanna Brockmann (Alemanha) vs Elizabet Hamaliy (Portugal).
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Mais informações em: https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen/?locale=pt_PT