Tem feito uma prova muito regular e a prova disso mesmo é a presença nas meias-finais de amanhã. A alemã Katharina Hobgarski, 373.ª do ranking WTA, qualificou-se para o top-4 desta primeira semana, depois de afastar a romena Patricia Maria Tig, quarta favorita e 251.ª, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Pela frente no encontro de amanhã vai ter a primeira cabeça-de-série, a suiça Susan Bandecchi, 218.ª WTA, que se viu e desejou para levar de vencida a polaca Martyna Kubka. Com uma vitória tranquila no primeiro set por 6-2, Bandecchi anulou um set point a 4-5, com a polaca a acusar o toque e a ceder no final do segundo set e no tie break. A suiça venceu por 6-2 e 7-6 (0) e fica a dois encontros de repetir o êxito de 2020, quando se sagrou campeã aqui em Lousada.
Na outra semifinal vão estar a espanhola Andrea Lazaro Garcia, 244.ª e terceira pré-designada, e a belga Hanne Vandewinkel, segunda favorita. Lazaro Garcia desembaraçou-se de Polina Iachenko, por 6-1 e 7-5, enquanto Vandewinkel bateu a alemã Tessah Brockmann, por um duplo 6-4. Apesar da derrota, a jovem alemã que completou ontem 19 anos, tem tudo para vngar no circuito profissional e tornar-se, a breve trecho, uma das principais tenistas do Mundo.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Acompanhe tudo sobre a prova em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/