Prevaleceu a normalidade, com as duas primeiras cabeças-de-série a garantirem a qualificação para a final da primeira prova do LOUSADA INDOOR OPEN deste ano.
A helvética Susan Bandecchi, primeira favorita e atual 218.ª do ranking mundial feminino, defrontou e venceu a alemã Katharina Hobgarski, em três sets, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, ao passo que a belga Hanne Vandewinkel, segunda pré-designada e atual 225.ª WTA, superiorizou-se igualmente com dificuldades ante a espanhola Andrea Lazaro Garcia, por 6-3 e 7-6 (3).
Na final de amanhã, agendada para as 11 horas no Complexo Municipal de Lousada, é difícil prognosticar o resultado entre duas tenistas que se vão encontrar pela primeira vez, com a vantagem da experiència para Bandecchi, de 26 anos e que já venceu 3 provas este ano, contra a jovialidade e irreverência de Vandewinkel, de apenas 20 anos, mas que também já conquistou dois torneios na temporada que está perto do fim.
Entretanto, na variante de pares, o título foi para a dupla Yuliya Hatouka e Zhibek Kulambayeva (Cazaqistão), que levaram a melhor no encontro decisivo sobre o par composto por Polina Iatcenko e a belga Hanna Vandewinkel. Hatouka e Kulambayeva venceram por 6-3 e 1-6 e 10-4.
No final, o Vereador do Desporto do Municipio de Lousada, António Augusto Silva (na foto com as campeãs de pares), entregou os prémios juntamente com Rui Silva, do Lousada Ténis Atlântico.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Acompanhe tudo sobre a prova em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/