18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lousada Indoor Open I - Hanne Vandewinkel confirma credenciais e conquista título

Foi precisamente no ano em que a belga Hanne Vandewinkel conquistava o Lousada Junior Cup, em Outubro de 2020, que a suiça Susan Bandecchi vencia o Lousada Indoor Open I.
 
A coincidência vem provar que a qualidade das jovens tenistas que passam por Lousada no conceituado torneio junior, se verifica anos depois, e, aquelas que disputaram uma competição que é uma ante-câmara para o circuito profissional, regressam ainda mais preparadas para o Lousada Indoor Open. Isso aconteceu com Vandewinkel, claramente uma tenista que vai chegar ao topo do ténis e que já dispõe de armas capazes de discutir títulos com as melhores tenistas profissionais.
 
Hoje, perante as bancadas repletas de lousadenses, Vandewinkel e Bandecchi presentearam-nos com um encontro de alto nível, com excelentes trocas de bolas e momentos de qualidade inegável. Vandewinkel venceu por 6-4 e 6-2, num duelo que ficou parcialmente decidido no nono jogo do primeiro set, altura em que a belga conseguiu o break e ficou apenas a depender do seu serviço para fechar a primeira partida. Dito e feito. Posto isso, motivada e mais disponível para atacar e tentar o winner do que a sua adversária, Vandewinkel lançou-se numa missão determinada e foi gerindo as operações até final como quis.
 
Este título em Lousada faz com que Vandewinkel tenha 3 torneios no ano que está a aproximar-se do fim e fica mais próxima de garantir o acesso ao qualifying do Open da Austrália, um dos principais propósitos desta fase da temporada.
 
Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença António Paes de Faria, Presidente da AT Porto e o Vereador do Desporto do Municipio de Lousada, António Augusto Silva.
 
                                                                                                                QUALIFYNG DO LOUSADA INDOOR OPEN II JÁ COMEÇOU
 
Entretanto começou a disputar-se o qualifying do Lousada Indoor Open II, com as portuguesas Teresa Franco Dias, Sana Garakani e Diana Fernandes a ficaram pelo caminho. Franco Dias, não conseguiu contrariar a suiça Chelsea Fontenel, que venceu por um duplo 6-1, Garakani perdeu pelo mesmo resultado com a lituana Iveta Dapkute, ao passo que a Vice-Campeã Nacional de Juniores, Diana Fernandes, sentiu a diferença de ritmo com a alemã Tessah Brockmann, que triunfou por um duplo 6-0.
 
Em frente para a ronda de acesso seguem a sueca Tilde Stromquist, a espanhola Carmen Lopez Martinez, a polaca Weronika Ewald, a chinesa Min Liu e a francesa Sarah Iliev.
 
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
 
Acompanhe tudo sobre a prova em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 3 de dezembro de 2024 – 18:41:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...