Foi a campeã da segunda semana deste Lousada Indoor Open do ano passado, derrotando na final a croata Lucija Bagaric. Hoje, no regresso aos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada, a francesa Margaux Rouvroy voltou a vencer, desta feita derrorando a britânica Ranah Akua Stoiber, por 6-2 e 6-3.
Agora, tem como oponente nos oitavos de final a alemã Tessah Brockmann. A tenista germânica que até perdeu no qualifying, sendo posteriormente repescada como lucky loser, aproveitou a “segunda vida” da melhor maneira, e, hoje, deu a volta a um resultado que lhe era negativo para vencer a experiente tenista de leste, Vitalia Diatchenko, por 4-6, 6-3 e 6-1.
No entento, a surpresa do dia veio de Polina Iatcenko, que deixou pelo caminho a espanhola Andrea Lazaro Garcia, quarta favorita, por 7-6 (5) e 6-1. A sua adversária nos “oitavos” será a alemã Antonia Schmidt, que derrotou a também espanhola Carmen Lopez Martinez, por 6-0, 3-6 e 6-3.
A campeã da semana passada, a belga Hanne Vandewinkel não entrou bem mas foi a tempo de emendar a mão ante a alemão Katharina Hobgarski, que derrotou por 6-4 e 6-1.
A melhor representante do Burundi, Sada Nahimana, oitava cabeça-de-série, impediu que tivessemos um confronto luso nos oitavos de final, já que afastou Angelina Voloshchuk, por 4-6, 6-1 e 6-3. Agora, vai medir forças com Matilde Jorge, a única representante portuguesa ainda em prova.
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Acompanhe tudo sobre a prova em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/