19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Medjedovic lidera elenco de semifinalistas no Indoor Oeiras Open

 
- Tiago Pereira e Pedro Araújo eliminados nos quartos de final de pares
Hamad Medjedovic lidera o elenco de semifinalistas do primeiro Indoor Oeiras Open, onde a representação lusa acabou com a derrota de Tiago Pereira e Pedro Araújo nos quartos de final de pares. Este é o primeiro de três torneios do ATP Challenger Tour organizados de forma consecutiva pela Federação Portuguesa de Ténis na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
 
Primeiro cabeça de série no Jamor e um dos maiores talentos do circuito, Medjedovic sobreviveu a um susto na primeira ronda e a partir daí tem mostrado o que vale. Esta quinta-feira impôs-se num duelo de pré-designados com o húngaro Zsombor Piros (sétimo, fruto do posto 248 do ranking) por 6-3 e 6-3 após concretizar as seis oportunidades de break disponíveis.
 
À procura de pontos para se estrear no top 100, o sérvio de 21 anos, finalista do ATP de Belgrado no derradeiro torneio de 2024, partirá com vantagem teórica contra um contemporâneo de 2003, o espanhol Daniel Rincon (276.º).
 
O carrasco de Gastão Elias na ronda inaugural, antigo número dois mundial de sub 18 e campeão do US Open no escalão, precisou de inverter uma desvantagem, mas sobressaiu contra o alemão Max Hans Rehberg (271.º e também ele de 2003) com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-2, elevando consideravelmente o nível de jogo (e tornando-o mais agressivo) a partir do segundo parcial.
 
A única surpresa do dia surgiu no Court 6 da nave dos campos cobertos do Jamor. Um dia depois de salvar um match point num embate épico, o canadiano Liam Draxl, quinto cabeça de série e 246.º, nem pestanejou para superar o suíço Alexander Ritschard (121.º) por 6-4 e 6-1, explanando a qualidade da resposta ao serviço e do ténis de contra-ataque para afastar o segundo candidato ao título.
 
O acesso à final será discutido com o alemão Rudolf Molleker (283.º), que não perdeu o serviço para derrotar o francês Antoine Cornut-Chauvinc (609.º) por 6-3 e 6-4 no último encontro de singulares a ficar concluído.
Nos pares, Tiago Pereira e Pedro Araújo cederam por 6-4, 3-6 e 10-5 para os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, quartos candidatos ao título, no embate que cessou a representação portuguesa nesta primeira semana.
 
A jornada de quinta-feira arranca às 11 horas com uma meia-final de pares, seguida das de pares não antes das 13 horas e, por último, o derradeiro encontro de pares.
 
Fotografias: Beatriz Ruivo/FPT
 

Periodicidade Diária

sábado, 18 de janeiro de 2025 – 23:18:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...