18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Silva defende liderança do mundial em Yokohama

Nas duas últimas edições, a etapa do Campeonato do Mundo de Yokohama (Japão) foi talismã para João Silva, que venceu em 2011 e em 2012. No próximo sábado todos os olhos volta a estar posto no jovem atleta da Benedita que ali defende a sua liderança no Campeonato do Mundo de Triatlo.
 
A prova masculina desta terceira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite terá início às 11.01 locais, mais 8 horas que Lisboa (03:01). Em Yokohama os últimos dias de João Silva têm sido de grande agitação , à medida que procura satisfazer todos os compromissos associados à liderança do Campeonato do Mundo. Esse mediatismo tem sido especialmente acentuado porque foi ele o vencedor da prova nas duas anteriores edições, facto que justifica a sua presença em praticamente todas as esquinas.
 
A par de Javier Gomez (Prata nos Jogos de Londres) e Jonathan Brownlee (Bronze em Londres e Campeão do Mundo em título) João Silva marcou hoje presença na conferência de imprensa de lançamento da prova mostrando-se muito “satisfeito por estar pela terceira em Yokohama e à espera uma grande prova” na qual dará o seu “melhor, sabendo sempre que com estes dois atletas (Javier e Jonny) ao lado, as esperanças numa nova vitória serão sempre algo mais reduzidas”. Outro dos aspectos a que Silva fez referência foi o climático, nomeadamente à presença da chuva: “este ano será algo diferente, já que a prova a prova é disputada numa outra altura do ano e isso a irá transformar”.
 
Recorde-se que João Silva assumiu a liderança do Mundial de Triatlo Elite após alcançar duas medalhas de bronze consecutivas nas etapas de Auckland e de San Diego. Em Yokohama, João Silva vai enfrentar pela primeira vez esta temporada o campeão em título, Jonathan Brownlee, que por lesão teve de assistir de fora à vitória do seu irmão Alistair em San Diego. O sempre regular Javier Gomez ocupa a terceira posição no ranking do mundial e está à espera de um deslize de João Silva para assumir a liderança do Campeonato, antes da quarta etapa, agendada para o primeiro fim-de-semana de Junho em Madrid.
 
Outro dos grandes candidatos ao triunfo é o sul africano Richard Murray, um atleta que de forma consistentemente tem corrido abaixo dos 30 minutos e que, nadando perto da frente, se transforma num adversário muito dificil de bater. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:03:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...