18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Ventura compete domingo no Chile

Hugo Ventura já está em Viña del Mar, capital turística do Chile, para disputar domingo (dia 5 de janeiro) a Taça Continental da Confederação Pan-Americana de Triatlo. O atleta de 22 anos, natural de Ílhavo, Aveiro, vai ser o primeiro português a competir em 2014 numa prova internacional.

 

“O primeiro objetivo é garantir a presença no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizará em junho na Rússia”, explicou Hugo Ribeiro, treinador do triatleta, esta sexta-feira, ao site da FTP.“A preparação ainda é curta, mas a probabilidade de ter um bom resultado nesta prova já é elevada”, afirmou.

 

Depois da prova no Chile, que começa às 08h00 locais (mais 3 horas em Portugal Continental), Hugo Ventura ficará duas semanas na Argentina, onde, no dia 19, competirá na Taça Continental de La Paz.“A ideia é que qualificar-se com tempo e iniciar a época com tranquilidade”, comentou sobre o atleta que, em 2014, competirá a título individual (ex-Benfica).

 

Para além do apuramento para o seu último Europeu Sub-23 – já que no próximo ano já entrará na Elite – Hugo Ventura tem também como objetivo a ascensão no ranking da ITU, aquele que permite aos atletas aceder às principais provas internacionais da modalidade.

 

Hugo Ventura, que integrará o projeto de qualificação olímpica da FTP (nível 3), ocupa o 8º lugar da linha de partida da prova de elite, em Viña del Mar, que contará com 19 participantes nesta categoria.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:40:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...