18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duarte Marques 33º em Kitzbühel

Duarte Marques foi o único atleta português presente na III etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, disputada em Kitzbühel, na Austria.
 
Duarte acabaria por terminar na 33ª posição, a 2'56" do britânico Alistair Brownlee, que dominou a prova do princípio ao fim, disputada debaixo de condições meteorológicas adversas, com frio e muita chuva.
 
A presença de Chris McCormack era também um dos pontos de interesse da prova. Até que ponto o australiano, campeão do Mundo ITU em 1997 e campeão do Mundo de IronMan em 2007 e 2010, iria conseguir fazer frente aos atletas da distância olímpica. Contudo, a australiano acabaria por encostar durante o segmento de ciclismo. Apenas 13 dias depois do seu último Ironman Macca assumiu que os miúdos eram mais rápidos e que estava vazio.
 
Mas foi uma ve mais o britânico Alistair Brownlee que demonstrou toda a sua superioridade, entrando isolado para a segunda transição e logo dilatando a sua vantagem. Atrás dele isolava-se, na segunda posição, o russo Bryukhankov e, depois, um grupo de quatro unidades com Kahlefeldt, Riederer (SUI), Vidal (FRA) e Clarck (GBR), sendo que o suíço riederer acabaria por se isolar na última volta e completar o pódio.
 
* Em desenvolvimento  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:45:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...