Candidaturas aos Centros de Alto Rendimento

Ao longo dos últimos anos a actividade desenvolvida nos Centros de Alto Rendimento vem desempenhando um papel preponderante na obtenção de resultados desportivos de excelência. Dando cumprimento ao planeado e com o objectivo de dar sequência ao trabalho que ali é desenvolvido estão agora abertas as candidaturas à integração nos dois Centro de Alto Rendimento onde a modalidade de Triatlo é desenvolvida: Jamor e Montemor-o-Velho.
 
Foi em 1997 que o Triatlo lançou as bases de uma estratégia que visa a obtenção de resultados desportivos de excelência. De entre as medidas delineadas para o concretizar está o desenvolvimento da modalidade em Centro de Alto Rendimento.
 
As exigências de um processo de treino que vise a obtenção de resultados de relevo a nível internacional vêm reforçar a necessidade de serem criadas condições excepcionais de preparação e apoio a triatletas com reconhecido potencial. Nesse sentido, a FTP pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos CAR, ali constituindo grupos de trabalho de grande qualidade.
 
Considerando que muitos dos candidatos a integrar cada um dos Centros de Alto Rendimento são atletas em idade escolar abre-se o processo de candidatura. O cronograma a respeitar é o seguinte: 
 
  • 24 Maio de 2012 – abertura do processo de candidatura, época desportiva 2012/2013;
  • Até 17:00H. de 30 Maio de 2012 inclusive – data limite para apresentação de candidaturas;
  • 01 Junho de 2012– divulgação dos selecionados;
  • 06 Junho de 2012- data limite para apresentação de reclamação;
  • 10 Junho de 2012- reunião com os selecionados e encarregados de educação;
  • 10 Julho de 2012- divulgação dos grupos CAR Jamor e Montemor-o-Velho.
 
O processo de candidatura é aberto a todos os atletas, para ambos os CAR (Jamor e Montemor-o-Velho), que reúnam as condições abaixo indicadas, independentemente de possuírem estatuto de alto rendimento ou não, ou de integrarem à data um CAR diferente do que agora se candidatam.
 
  • Atletas filiados com exame médico desportivo válido;
  • Atletas do Género Feminino ou Masculino nascidos a partir de 1997 (15 anos ou mais no final de 2012);  
 
O formulário de candidatura deve ser enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...