18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Matheus e Pamella Oliveira vencem Triatlo Cidade de Aveiro

Eram 16.30 quando arrancou a terceira prova do programa, uma prova disputada na distância olímpica e que constituía a segunda etapa do Campeonato Nacional Individual mas que era, simultâneamente, pontuável para o Nacional de Clubes.
 
 A natação desempenhou um papel decisivo na prova, já que foi nesse segmento que se formou um grupo com três atletas dos Águias (Duarte Marques, Paulo Júnior e Bruno Matheus), um do Garmin Olímpico de Oeiras (João Serrano) e a atleta feminina Pamella Oliveira. No segmento de ciclismo, o trio do "Águias" impôs um ritmo tremendo e acabaram por decidir entre si a prova. A líder feminina construiu uma vantagem significativa que lhe permitiu gerir a prova da melhor forma.
 
 A prova feminina
 
 A prova feminina decidiu-se no segmento de natação. Pamella Oliveira conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros atletas masculinos, iniciando dessa forma o segmento de ciclismo com uma vantagem significativa sobre a segunda classificada, Estefanie Bender. A terceira atleta à saída da água era Liliana Alexandra (Alhandra SC).
 
 Durante o segmento de ciclismo a vantagem de Oliveira ainda aumentou, chegando com uma vantagem confortável ao segmento de corrida. O segundo lugar também não sofreu alterações, ficando sempre na posse de Estefanie Bender. Emocionante foi a luta pelo terceiro lugar do pódio já que no final do segmento de ciclismo Liliana Alexandre, Cecília Shinn (Garmin Olímpico de Oeiras) e Sofia Hipólito (Alhandra SC) entraram no parque de transição praticamente em simultâneo. Nos 10km de corrida finais levou a melhor a atleta do Alhandra ficando assim com terceiro lugar do pódio.
 
 Em termos colectivos a vitória coube ao Garmin Olímpico de Oeiras, seguido pelo Alhandra Sporting Clube
 
 A prova masculina
 
 O ritmo imposto na natação pelos atletas dos Águias de Alpiarça, Duarte Marques, Paulo Junior e Bruno Matheus foi muito vivo e só João Serrano o conseguiu acompanhar.
 
 O Campeão Nacional Pedro Palma (Clube dos Galitos) vinha no grupo perseguidor natação mas à chegada ao parque de transição deparou-se com um pneu furado e ficou definitamente impedido de lutar pela vitória. Ainda assim, manteve-se em prova, terminando na 16ª posição. Nesse grupo perseguidor ficavam Alberto Gonzalez (Clube Triatlo Perosinho), Gil Maia, Tiago Maia (ambos dos Galitos), José Estrangeiro (AAC) e Hugo Ventura (também dos Galitos e que viria a retirar-se de prova no final do ciclismo).
 
 Apesar do empenho de todos os que seguiam no grupo perseguidor a vantagem dos quatro da frente foi sempre aumentando, cifrando-se em mais de dois minutos no final do ciclismo. No segmento de corrida, Bruno Matheus assumiu a liderança logo no início e não mais a perdeu. Na primeira metade do segmento era Paulo Júnior quem assumia a segunda posição, mas já no final foi ultrapassando por Duarte Marques. Com este resultado Duarte Marques sagra-se virtualmente Campeão Nacional Absoluto.
 
 Em termos colectivos a vitória coube ao CD "os Águias" de Alpiarça, seguido pelo Garmin Olímpico de Oeiras e Clube dos Galitos. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:09:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...