18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benfiquista Bruno Pais 4º em Fuerteventura

O triatleta do Benfica, Bruno Pais, foi este sábado 4º classificação no Challenge Fuerteventura, na distância conhecida por Half-Ironman, disputado na ilha das Canárias, em Espanha. O piloto de Fórmula 1, Jenson Button, abandonou já no segmento de corrida

 

O campeão nacional de triatlo em título iniciou de melhor forma a sua aposta, em 2014, em distâncias maiores, tendo completado a prova de 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21 km de corrida em 04:06:03 horas.



Foi um alemão a vencer, Andreas Dreitz, com o tempo de 4:01:47, seguido do francês Sylvain Sudrie, que completou a prova em 4:03:21. O terceiro lugar foi para o alemão Horst Reichel, 19 segundos atrás do francês.



Bruno Pais fez a transição para o ciclismo na 8.ª posição e, no seu segmento mais forte, apanhou muito vento, dificultando-lhe a recuperação de posições e chegando à passagem para a corrida na 7ª posição.



O piloto de Fórmula 1, Jenson Button, que concentrava a atenção mediática desta prova, acabou por abandonar a prova já no último segmento, de corrida, a meia-maratona, devido a problemas musculares numa perna. O piloto da McLaren Mercedes é praticante regular de triatlo, usando esta modalidade como forma de preparação física para a Fórmula 1.



A prova, realizada grande parte no deserto e marcada por muito vento, contou com 330 atletas.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:50:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...