15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Almeirim decide títulos nacionais de Age-Groups

A cidade de Almeirim recebe no próximo domingo o Campeonato Nacional de Duatlo por Grupos de Idade. No total, serão mais de 200 os atletas em competição, a maioria dos quais na luta pelo título nacional do seu escalão.
 
O Município de Almeirim organiza, em parceria com a FTP, a IV edição do Duatlo de Almeirim. Composto por duas provas, uma Aberta - que se disputará na distância Super-Sprint - e uma Sprint que irá definir os Campeões Nacionais de Duatlo 2012 em cada dos Grupos de Idade e ainda nos escalões de Cadetes e Juniores. Para além dos títulos nacionais a prova será ainda de observação para os atletas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Duatlo a disputar em Nancy, França, a 22 e 23 de Setembro.
 
A primeira prova do programa (Aberta) inicia-se pelas 09:30 e será composta por 2500 metros de corrida, 9800 metros de ciclismo e, finalmente, 1000 no segmento de corrida final.
 
Pelas 10:30 arranca a prova principal do programa, na qual marcará presença um pelotão de grande qualidade, tanto no sector masculino, como no feminino. Nesta prova, as distâncias a cumprir são 5000 metros de corrida, 19700 metros de ciclismo e 2500 metros no segmento de corrida final. Com percursos bastante planos, são esperadas médias muito elevadas.
 
Na lista de participantes femininas incluem-se as duas das três atletas que ainda há uma semana conquistaram em Aguillas o título europeu do escalão Youth, Luísa Condeço e Sara Tenrinho (ambas do CD “Águias” de Alpiarça) . Com elas, na luta por um lugar de destaque na prova estará a atleta olímpica brasileira Pamella Oliveira (CD “Águias” de Alpiarça). Entre as favoritas incluem-se também Cristiana Valente (Clube dos Galitos), Liliana Alexandre (Alhandra SC), Rita Maria Lipes (Amiciclo), Andreia Ferrum, Érica Cardigo e Vitória Oliveira (as três do CD “Águias” de Alpiarça).
 
Também no sector masculino são muitos os atletas de nível internacional que marcam presença na prova: o olímpico Duarte Marques, Miguel Arraiolos (ambos do CD “Águias” de Alpiarça), Tiago Silva (Ludens Clube do Machico/J.Roxo Alumínios), José Estrangeiro (AAC), Hugo Alves (CT Fundão), Bruno Matheus (CD “Águias” de Alpiarça) e muitos outros que irão certamente proporcionar despiques interessantes em todos os escalões. 

Periodicidade Diária

domingo, 13 de junho de 2021 – 23:47:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...