15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águias de Alpiarça vencem em Aveiro a 19ª etapa do Nacional de Clubes

O segundo dia de competições do Triatlo Cidade de Aveiro foi dedicado às equipas. Em disputava estava a 19ª e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes. A prova foi extremamente animada, registando diversas alterações de posições. No sector feminino o CD "os Águias" de Alpiarça venceu, depois de o CAPGE ter estado na frente na fase inicial da prova. O Alhandra Sporting Clube terminou a prova na segunda posição e na terceira ficou o Garmin Olímpico de Oeiras.

No lado masculino a vitória esteve em aberto até ao último instante. Miguel Arraiolos foi o terceiro elemento da sua equipa conseguindo manter atrás dele João Pereira que colocava o Alhandra Sporting Clube na segunda posição. O Garmin Olímpico de Oeiras completou o pódio.

Pelas 10.00 foi dado o tiro da partida para a prova de estafetas deste VI Triatlo Cidade de Aveiro. À partida alinharam 44 formações, compostas por três elementos. O percurso a cumprir por cada um desses atletas consistia de 300 metros de natação, 8600 metros de ciclismo e 2100 metros na corrida final.

De entre os primeiros elementos de cada equipa, Pedro Gaspar foi o primeiro a terminar a sua prova, colocando o Núcleo Sportinguista da Golegã na liderança. No entanto, a escassos segundos vinham duas formações dos Águias de Alpiarça e ainda o Alhandra Sporting Clube.
Vasco Pessoa foi o segundo elemento do Águias a entrar em acção, cabendo-lhe a ele assumir a liderança da prova. A pouco e pouco Pessoa foi aumentando a vantagem para os perseguidores imediatos: Garmin Olímpico de Oeiras, Alhandra SC e uma segunda formação dos Águias.

Seguiu-se Miguel Arraiolos, que arrancou com um minuto de vantagem sobre um grupo liderado por João Pereira (Alhandra SC). Ao longo da sua prova Miguel Arraiolos viu a vantagem diminuir ligeiramente, mas manteve a frieza e conseguiu contribuir para a vitória da sua equipa na prova. Na segunda posição terminava o Alhandra Sporting Clube e o Clube Olímpico de Oeiras (com Filipe Azevedo) completava o pódio.

No sector feminino a prova foi igualmente animada. Sara Tenrinho (CD "os Águias" de Alpiarça) esteve na frente durante parte do primeiro sector mas na corrida era Ana Ramos (CAPGE) quem assumia a liderança e passava o testemunho na frente. Logo a seguir vinha a formação do Alhandra Sporting Clube e ainda a segunda equipa do Águias.

Durante o contributo do segundo elemento de cada equipa a prova alterou-se. O Águias assumiu a primeira posição por intermédio de Andreia Ferrum e na segunda posição colocava ainda Vitória Oliveira. O Alhandra SC passava a terceiro.

Luísa Condeço foi a atleta que cumpriu o terceiro percurso e não teve problemas de maior em manter a sua equipa na frente da prova. Melanie Santos foi a atleta do Alhandra SC que cumpriu este terceiro percurso e ainda conseguiu recuperar até à segunda posição. A terceira equipa a cruzar a linha de meta seria o CD "os Águias" D (de Érica Cardigo, Vitória Oliveira e M. Eduarda Vidigueira). No entanto, como apenas a primeira equipa de cada clube é considerada na classificação, o terceiro lugar absoluto ficou nas mãos do Garmin Olímpico de Oerias (Joana Marques, Cecília Shinn e Bárbara Clemente).


  

Periodicidade Diária

domingo, 13 de junho de 2021 – 23:48:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...