15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

O Triatlo na retoma das Competições Internacionais - 21 de agosto 2020

 

 

É já amanhã, dia 21 de agosto, que o triatlo português estará presente com 17 triatletas na Polónia para competir na Taça da Europa de Olsztyn 2020, uma prova disputada na distância sprint.

 

A prova do escalão de elite conta com as atletas femininas Ana Ramos e Inês Oliveira, enquanto que na competição masculina do mesmo escalão marcarão presença João Ferreira, João Mansos, Miguel Tiago Silva, Pedro Gaspar e Rafael Domingos.

 

Na competição júnior, Portugal estará representado por Beatriz Santos, Joana Oliveira, Maria Tomé, Mariana Vargem, Afonso do Canto, Alexandre Montez, Gonçalo Balbino, Gonçalo Oliveira, João Chagas e Rodrigo Rodrigues.

 

 

«Este momento é determinante para a motivação do processo de treino, principalmente para o escalão júnior, depois de sucessivos cancelamentos e adiamentos das competições previstas», afirma António Fortuna, Diretor Técnico Nacional.

 

Para o escalão elite, que se encontra mais habituado a competir internacionalmente, espera-se que os atletas ganhem ritmo competitivo, continuando com o desenvolvimento do treino, numa prova que tem a start list condicionada devido ao receio de participação por parte de algumas nações.

 

Horário da Taça de Olsztyn, sexta, 21 de agosto:

Atletas femininas (escalão júnior): 10h hora PT

Atletas masculinos (escalão júnior): 12h30 hora PT

Atletas femininas (escalão elite): 15 hora PT

Atletas masculinos (escalão elite): 17h30 hora PT

 

O percurso será composto por uma volta de 750 metros de natação, quatro voltas que totalizam 20km de ciclismo em asfalto, finalizando com 5km de corrida.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 10 de maio de 2021 – 19:30:41

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...