Vasco Vilaça é Vice-Campeão do Mundo

 

 

Hoje alcançou-se um feito extraordinário no triatlo com o triatleta português Vasco Vilaça, de apenas 20 anos e um dos mais jovens em prova, a alcançar o título de Vice-Campeão do Mundo.

 

O Campeonato do Mundo de Triatlo regressou numa competição com grande nível que contou com os melhores atletas da atualidade a disputar o Título de Campeão do Mundo.

 

 

O triatlo português esteve ao mais alto nível com Vasco Vilaça, que com uma extraordinária performance conseguiu alcançar a segunda posição e sagrar-se assim vice-campeão do mundo da modalidade. Esta foi a única WTS da época de 2020, o que significa que esta competição era a única hipótese de os atletas alcançarem um dos mais consagrados títulos do triatlo. Depois de sair do segmento de natação, Vilaça esteve sempre no grupo da frente no ciclismo, constituído por oito atletas, tendo sido o primeiro a chegar à transição para a corrida. No último segmento da prova, Vilaça isolou-se com mais dois atletas, Vicent Luis e Léo Bergere, sendo este o trio que viria a partilhar o pódio do Campeonato do Mundo, única e mais importante prova deste ano.

 

 

Vasco Vilaça, de apenas 20 anos, alcançou um sonho naquela que foi a sua segunda participação em WTS (World Triathlon Series): «Vejo todos estes grandes atletas que acompanho desde a minha infância e só estar aqui era já por si só excelente. Tenho trabalho muito, melhorado a natação que era o meu segmento mais fraco, mas não queria acreditar que conseguia alcançar esta meta e tinha algum receio de não aguentar o ritmo da corrida. Mas correr numa prova deste nível com o Vicent Luis e com o Léo Bergere é um sonho que me deu energia extra. Estou obviamente muito feliz com o resultado»!

 

Vasco Vilaça fez o tempo de 00:49:15 e partilhou o pódio com Vicent Luis, atleta francês que revalidou o título de Campeão do Mundo com menos dois segundos que o triatleta nacional e Léo Bergere, também de França, que alcançou a terceira posição com 00:49:18.

 

João Silva, o outro atleta nacional em prova, ficou na 22ª posição, com a marca de 00:50:14.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...