A FTP disponibiliza um apoio às Escolas de Triatlo.


Devido aos efeitos negativos da pandemia que afetaram as Escolas de Triatlo, a Federação de Triatlo de Portugal disponibilizou um apoio extraordinário que corresponde a 50% do valor do licenciamento dos atletas jovens.

 

Com o objetivo de ajudar a ultrapassar algumas das atuais dificuldades, realizou-se no dia 8 de dezembro um encontro online com clubes de Triatlo, onde se pretendeu compreender as necessidades prementes, assim como perceber as perspetivas para a época de 2021.

 

A FTP irá conjugar esforços para apoiar o contacto direto para o treino e dinamização de atividades, com especial foco no desporto escolar que será a grande aposta futura. Desta forma, acreditamos que é possível, por um lado, compensar uma maior taxa de desistência que se possa sentir e, por outro, estimular o crescimento das escolas existentes e incentivar o surgimento de novos clubes.

 

Agradecemos o empenho e dedicação das Escolas de Triatlo, instituições que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade.