Cascais SB20 World Championship - Portugal na linha da frente no 2º dia de regatas

 

O Clube Naval de Cascais acolhe o Campeonato do Mundo de SB20, até 3 de Setembro. Hoje decorreu a Cerimónia Oficial de Abertura, que contou com a presença dos Senhores Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais.


O Autarca Carlos Carreiras salientou a importância do Evento e destacou a aposta do Município na dinamização dos desportos náuticos. Com estes eventos, Cascais procura também assegurar o seu desenvolvimento sustentável, uma vez que originam benefícios económicos, sociais e ambientais.


No segundo dia de regatas, as condições climatéricas fantásticas permitiram aos velejadores o cumprimento do programa previsto, com um clima ameno, céu pouco nublado, temperaturas a oscilarem entre 17 e os 23 graus e vento moderado de Norte muito inconstante entre os 14 e os 18 nós de intensidade e mar chão, obrigando os táticos a trabalhos adicionais. Para amanhã prevê-se menos vento.


Os vencedores do dia, com base nos resultados apurados ao final de 6 regatas e antes de protestos, no primeiro lugar da geral está o New Territories de Hugo Rocha e tripulado por Gonçalo Barreto, Alex Semenov e Fran Palacios. Em segundo o France Jeune de Gabriel Skoczek e na 3ª posição está o australiano Export Roo de Michael Cooper.


A 1ª tripulação júnior melhor classificada, Gabriel Skoczek está na 2ª posição da geral. Já a 1ª tripulação feminina de Mathilde Geron está em 15º lugar da geral. Jerry Hill é o 1º Master e ocupa a 14ª posição da geral.


Especial destaque para a Liderança dos portugueses na Nations Cup, taça que será entregue ao país com os 3 melhores resultados. Portugal ocupa o 1º lugar com 150 pontos, a França com 162 pontos, seguido de Grã-Bretanha com 180 pontos.


De referir que a vitória da 2ª regata do dia de hoje pertence ao português UON de José Caldeira e o 1º barco português que está no 6º lugar da geral é o Animal/ Mobiag - Clever Mobility de Vasco Serpa.


O Cascais SB20 World Championship, evento certificado pela Sailors for the Sea, é organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e com o apoio das empresas Vista Alegre, Sagres, Simões e Gaspar, LG e Vimeiro, conta com a JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24 como Media Partners.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...