18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Solyd Sailing Team representa Portugal no Campeonato do Mundo SB20 de vela na Irlanda'

● A promotora imobiliária SOLYD Property Developers é patrocinadora oficial da SOLYD Sailing Team, a equipa de velejadores que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de SB20, na Irlanda.

● A parceria com a Equipa do velejador Vasco Serpa reflete a ambição da SOLYD em promover Portugal enquanto destino de eleição para um estilo de vida saudável e sustentável.
● A prova realiza-se até 9 de setembro, contará com 10 regatas, 10 países em competição e mais de 60 equipas.
 
A SOLYD Sailing Team, representada pelo velejador Vasco Serpa, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Vela - na Categoria SB20 - na Irlanda. A prova realiza-se até 9 de setembro no Porto de Laoghaireem em Dublin.
 
A equipa portuguesa é composta pelos velejadores Vasco Serpa, Diogo Machado Pinto e Nathan Van Steenberge - o elemento local que fará as regatas com a equipa na Irlanda.
Com mais de 60 equipas e 10 países representados como a Holanda, Finlândia, Itália, Ucrânia e Austrália, os participantes disputam 10 regatas durante os 5 dias de prova na Marina de Dublin. Para o velejador Vasco Serpa, “a costa irlandesa apresenta correntes fortes e caracteriza-se por ter condições meteorológicas mais instáveis do que em Portugal”.
 
Com mais de 10 anos de experiência na Categoria SB20, quatro vezes campeão Nacional nesta classe, 7.º lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta na classe laser, em 1996, e um 4.º lugar no Mundial realizado no ano seguinte, Vasco Serpa tem competido lado a lado com grandes nomes da vela mundial. Sobre o Campeonato do Mundo de 2022, o velejador comenta que: ”Não será uma competição fácil e há equipas com muita qualidade a competir, mas a classificação nesta prova está associada a um título que já ambicionamos há algum tempo. Vamos dar o nosso melhor”.
 
Patrocinados pela SOLYD Property Developers pelo segundo ano consecutivo, Vasco Serpa e Diogo Machado Pinto defendem que a parceria com a promotora imobiliária é fundamental para que a equipa possa evoluir e competir ao mais alto nível. “Sem a SOLYD não conseguiríamos muitos dos projetos em que a SailCascais tem marcado presença: temos um barco na Academia de Vela e diversas outras participações em eventos que são bastante impulsionadas por este patrocínio.”.
 
Em Portugal, a classe SB20 é bastante ativa e traz velejadores nacionais e internacionais. O surgimento da frota da classe SB20 em Portugal teve como ponto de partida o reconhecimento de um conjunto velejadores, praticamente todos com experiência internacional em classes Olímpicas, que não encontravam, de entre as alternativas que existiam no país, um barco que lhes desse prazer andar.
 
O barco da classe SB20 é para três tripulantes, pesa 625 kg e tem mais de 6 metros de comprimento. Foi desenhado pelo arquiteto naval português mundialmente reconhecido, Tony Castro.
Para Sónia Santos, Diretora de Marketing e Vendas da SOLYD, “é um orgulho estar ao lado de uma equipa de atletas, como a do Vasco Serpa, comprometidos e focados em levar o nome de Portugal ainda mais longe. Temos uma costa extraordinária e um clima único, por isso faz todo o sentido apoiarmos, cada vez mais, desportos que promovam todos estes aspetos do nosso país”. Sem esquecer que “nestes últimos anos a SOLYD tem, cada vez mais, apostado nesta modalidade com o intuito de reforçar o seu posicionamento em relação à sustentabilidade e qualidade de vida”, acrescenta Sónia Santos.
 
SOBRE A SOLYD PROPERTY DEVELOPERS
É uma das promotoras imobiliárias líderes em Portugal, resultante da parceria entre a Estoril Capital Partners e o European Principal Group da Oaktree Capital Management.
 
A SOLYD foca-se principalmente em projetos residenciais distintivos (segmentos médios a alto), localizados em zonas históricas e urbanas de qualidade, nas principais cidades portuguesas, nomeadamente na área Metropolitana de Lisboa.
 
Desde meados de 2015, a SOLYD adquiriu e tem vindo a desenvolver mais de 50 edifícios/lotes localizados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Setúbal e Loures, num investimento total de mais de EUR 1.000 milhões. Os projetos correspondem a cerca de 2.500 apartamentos (dos quais cerca de 1.000 já vendidos) e mais de 60 lojas.
 
Estes marcos contribuíram para tornar a SOLYD numa das plataformas de promoção imobiliária mais ativas e dinâmicas do mercado português em apenas 7 anos.
 
Com o objetivo de reforçar a sua liderança no mercado, a SOLYD aposta na expansão em diferentes segmentos e projetos que juntam habitação, escritórios e comércio num só. Está igualmente a desenvolver uma plataforma pioneira de construção de edifícios para arrendamento (build-to-rent).
 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 21:24:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...