18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa portuguesa Seljm segue a liderar Campeonato Europeu da Classe 6 metros

Armada lusa consistente em Cascais
 
Decorreu hoje o segundo dia de regatas do Campeonato Europeu da classe 6 metros, com a frota de 16 barcos, dividida nas classes “Open” e “Classic”, a disputar mais duas regatas com vento médio fraco Na frota “Open”, o barco português Seljm, timoneado pelo velejador olímpico Patrick Monteiro de Barros e tripulado por Henrique Anjos, João Matos Rosa e pelos também olímpicos Álvaro Marinho e Nuno Barreto, obteve um 7º lugar na primeira regata do dia, mas manteve-se na liderança depois de vencer, com distinção, a segunda.
Com 14 pontos, apenas 2 atrás dos líderes, está a equipa Suíça Ginkgotoo, com o velejador olímpico português Frederico Pinheiro de Melo a trimmer do estai e do spinnaker, seguidos pelos espanhóis Stella, a única equipa que conta com uma mulher ao leme, Violeta Alvarez.
 
Nos clássicos, Bribón 500 mostrou a sua supremacia ao vencer, com algum avanço, as regatas de hoje, o que fez com que se mantivesse na liderança, agora com 5 pontos, com 5 de vantagem para os segundos, os ingleses Nirvana, de Andy Postle.
Já Essentia, barco romeno com o tático português Hugo Rocha, velejador medalhado em Atlanta ‘96, subiu para o 3º lugar da classificação, agora com 13 pontos. 
 
Para amanhã, estão previstas mais duas regatas para cada uma das divisões e é expectável que as classificações se alterem um pouco, dado que ao fim de 6 regatas o pior resultado deixa de contar para a classificação – é “descartado”.
Fotos: Neuza Aires Pereira

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 03:44:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...