>
No primeiro dia da 5ª Cascais SB20 Winter Series os 19 barcos da classe de barcos desportivos de quilha completaram três regatas em condições de vento de Sudoeste de 5 a 8 nós de intensidade dentro da baia de Cascais.
No fim do primeiro dia o campeonato era liderado pela equipa irlandesa TED de Michael O’ Connor com Davy Taylor e Ed Cook. Era segundo a equipa do Clube de Vela Atlântico Another Affair de Miguel e Francisco Oliveira capitaneada por Tiago Morais. A fechar o pódio estava a equipa local Solyd Properties Developers de Vasco Serpa, Pedro Costa Alemão e Diogo Machado Pinto.
No ultimo dia e devido ao vento fraco e instável que se fazia sentir na baía de Cascais a frota rumou ao campo de regatas da Guia. Neste local, pelo qual Cascais é mundialmente conhecido, as espectativas cumpriram se e a poderosa frota internacional completou mais três espectaculares regatas com o vento a soprar de Noroeste e com a intensidade dos 15 aos 18 nós.
O Grande Vencedor da quinta prova das Cascais Winter Series foi Vasco Serpa com Pedro Costa Alemão e Diogo Machado Pinto aos comandos do Solyd Properties Developers. Caiu para o segundo posto a equipa de Michael O’Connor com Davy Taylor e Ed Cook, TED. Completou o pódio Another Affair de Miguel Oliveira Francisco Oliveira e Tiago Morais.
Com o término deste campeonato concluiu-se mais uma época de inverno em Cascais e foram coroados os vencedores das Cascais Winter Series. Inscreveu o nome no troféu perpetuo Tony Castro, troféu atribuído aos vencedores das Cascais Winter Series, a equipa do Clube de Vela Atlântico Another Affair de Miguel e Francisco Oliveira e coadjuvados por Tiago Morais. Foram segundos a equipa estreante na classe Hotel Valverde de Pedro Mendes Leal com António Pereira, Ricardo Schedel e Maria Tavares. Fechou o pódio o barco Solyd Properties Developers de Vasco Serpa, Pedro Costa Alemão e Diogo Machado Pinto.
As Cascais Winter Series e um campeonato composto por cinco provas, uma por mês, e decorreu de Novembro de 2022 a Março de 2023 em Cascais. Esta edição contou com 29 equipas vindas desde do Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Finlandia, Holanda, Suiça e Portugal.
Este campeonato contou comos apoios do Turismo de Portugal, Visit Cascais, Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Vela, Marina de Cascais, Sagres e Vista Alegre.
Fotos: Bow Media