19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Por recuperação, time de brasileiro na Volvo Ocean Race toma estratégia ousada

Em último lugar na quinta etapa da Volvo Ocean Race, o MAPFRE, do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca, enfrenta um momento-chave no caminho para Itajaí. Com um sistema de baixa pressão pela frente, a equipe espanhola precisa decidir se opta pela rota mais ao Norte ou ao Sul. O objetivo é entrar no chamado Roaring 40s do Oceano Antártico - Vendavais da Latitude 40 - em uma melhor situação. São esperados ventos de 45 nós até a chegada ao Cabo Horn. A perna é liderada provisoriamente pelo holandês Team Brunel, seguido pelo Team Alvimedica e Abu Dhabi. 

 

Em uma ligação telefônica neste sábado (21), André 'Bochecha' Fonseca Fonseca comentou que "está tudo muito complicado nesta etapa, com muitas mudanças de velas e muitas rajadas".

 

Como medida de precaução antes dos Roaring 40s, o MAPFRE decidiu reforçar a proa do barco depois de barulhos estranhos por lá. "Os primeiros dias foram difíceis e agora ouvimos um barulho que vem dessa área", comentou o comandante Iker Martínez. "Tivemos uma vez nessa regata um problema na proa. Preferimos ser cautelosos e evitar problemas, por isso temos fortalecido essa área nas últimas horas".

 

A quinta etapa da Volvo Ocean Race é disputada entre a Nova Zelândia e o Brasil. A parada de Itajaí, em Santa Catarina, será aberta ao público em 4 de abril.

Periodicidade Diária

sábado, 26 de abril de 2025 – 18:22:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...